Série Assistida : Não Provoque ( Dare Me)


Série: Não Provoque
Título Original: Dare Me
Lançamento: Março de 2020
Temporadas: 1
Status: Cancelada
Produtora: Canal USA
Distribuidora: Netflix
Nota: 3 de 5
Baseado na obra de mesmo nome da autora Megan Abbott

Que a Netflix tem investido em filmes e séries baseados em livros não é novidade né? Essa série estava na minha lista tem um tempo e já tinha lido um livro da mesma autora em que a série é baseada. Antes de falar minhas considerações, vamos dar um resumida no enredo. Addy e Beth são melhores amigas, e lideram o time de torcida de sua escola. Ambas tem comportamentos diferentes, mas exagerados em certas ocasiões. Tudo muda quando Colette, a nova técnica da equipe chega a escola e acaba interferindo de um certo modo na relação das duas. Com seus métodos rígidos e exigindo esforço da equipe, a técnica causa certo incomodo por parte das duas amigas. Determinada a levar a equipe as competições regionais, Colette acaba se envolvendo na vida das duas meninas e o que era pra ser somente uma relação de técnica/atleta, acaba virando muito mais que isso.

Não Provoque me provocou sensações mistas. Em certos momentos eu até curti a série, o modo que ela foi conduzida e o ritmos. Mas, em outros momentos a série não me prendeu tanto como deveria. Vou confessar que adoro essa temática de líderes de torcida, ginástica e etc ( a série Make it or Break it é muito boa nisso). Aqui o foco deixa de ser a equipe de líder de torcida, para passar para um envolvimento entre a técnica e as duas meninas. Segredos e mistérios são trazidos a tona enquanto a atmosfera da série vai sendo conduzida de uma outra forma. A tentativa de fazer a série ser um suspense com segredos, como em PLL, até funciona, mas falha em outros quesitos já que os personagens em si, não sustentam tanto esses segredos. Alguns personagens me irritaram, outros ficaram na média. Mas, na avaliação geral, a série foi bem normal. Nada de muito legal, nada de muito ruim. É uma série razoavelmente equilibrada com alguns esteriótipos usados e conhecidos.









No mundo cruel das líderes de torcida competitivas do ensino médio, acompanhe a relação tensa entre duas melhores amigas (Herizen Guardiola e Marlo Kelly) depois que uma nova treinadora (Willa Fitzgerald) chega para levar a equipe à excelência. Enquanto a amizade das meninas é colocada à prova, suas vidas mudam para sempre quando um crime chocante abala o mundo suburbano delas





0 comentários.:

Postar um comentário



Topo