Eu Assisti: Loja de Unicórnios

Filme: A Loja de Unicórnios
Título Original: Unicorn Store
Lançamento:Abril de 2019
Duração: 1 hora e 32 minutos
Gênero: Fantasia, Drama
Distribuidora: Netflix
Nota: 3 de 5


Vamos lá, eu vou falar hoje pra vocês de um filme particularmente complexo de entender e que muitas pessoas não curtiram por não entenderem ou acharem sem sentido. Mas antes, devo ressaltar que essa é somente minha visão, a sua pode ser completamente diferente e tudo bem. Antes de tudo, vamos falar do enredo do filme? Kit é uma garota sonhadora e vê sua vida desmoronar quando se sente incompreendida no que gosta de fazer. Então, ela decide voltar a morar com os pais e procurar um emprego normal. Tudo muda quando ela recebe um convite misterioso para visitar uma loja de unicórnios. Ela fica intrigada, porque sempre quis um. Enquanto embarca nessa aventura a mesma descobre em uma jornada o que é crescer sem deixar seus sonhos morrerem dentro de si.

Mas é bom?

Vamos lá. Eu li muitas e muitaaas críticas com relação a esse filme. Muitos disseram que o roteiro é ruim, que o filme não apresenta nada e que o filme é sem sentido. E devo concordar e discordar disso. Por que? Loja de Unicórnios é muito mais complexo que isso. É um filme estranho? Sim. Um filme que a história parece sem sentido com uma personagem com ações sem sentido? Sim. Mas pra entender esse filme e a mensagem que ele quer passar você realmente precisa estar atento e interessado no que o mesmo quer te transmitir. Eu me identifiquei em alguns pontos com a Kit. Uma garota sonhadora, que quer transmitir sua arte e seu talento pro mundo e que não é reconhecida por isso. Numa sociedade limitadora cheia de pessoas iguais e que pedem por algo diferente, quando o diferente aparece ele não é bem aceito. Eu me senti bem assistindo ao longa. 

Percebi que não é tão errado ser um pouco criança de vez em quando mesmo sendo adulto. Que a vida precisa de mais cores e de mais sonhos, que as pessoas precisam tirar um pouco da seriedade e amargura de suas vidas e colocarem alegria. Isso que me contagiou na personagem. Algumas ações dela ao ver do longa, até parecem infantis e são mesmo. Mas a mensagem de que ser diferente e não abandonar a criança dentro de você está ali. Saber que seguindo seus sonhos e ideias você tende a ser mais feliz do que as pessoas que escolhem ignora-los ou que se dizem maduras demais pra isso. Muitas vezes é como me sinto. E é isso que loja de unicórnios quer trazer. Uma leveza. Uma criatividade diferente. Umas bobeiras. Uma mensagem fantasiosa que te faz pensar " que estranho" " que incomum", mas ao mesmo tempo no final pensar que há algo ali sabe? Obviamente eu pensei no começo que Unicórnio seria uma métafora enquanto Kit se autodescobre e percebe que ela não precisa deixar de ser ela mesma e sim procurar o equílibrio entre as duas coisas. E assim ela encontra sua própria felicidade, eu gostei dos elementos que foram usados e recomendo. Não é um dos melhores filmes já feitos, mas não é tão ruim quanto andam falando.




Kit (Brie Larson) tomou uma decisão um tanto quanto complicada para pessoas adultas: resolveu voltar a morar com seus pais. No mesmo período, ela recebeu uma misteriosa proposta para abrir uma loja, o que irá acabar fazendo com que ela reflita sobre o que é realmente "crescer". E isso promete mudar sua vida para sempre.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo