05 coisas pra aprender com a série Anitta Made in Honorio

 

A nova série da Anitta na Netflix " Anitta Made in Honorio" causou um grande burburinho desde sua estreia. Isso porque nesta série, a cantora mostra um lado bem mais íntimo e muito mais a fundo de como as coisas funcionam por trás da sua carreira e de como as coisas que parecem fáceis, na verdade não são nada fáceis.
Se tem uma coisa super certa que percebemos nitidamente neste documentário é que você pode não gostar da Anitta, da sua personalidade, da sua música ou de nada dela, mas  tem que reconhecer sua capacidade de visão artística que poucas pessoas tem nesse meio. O tanto de esforço, dedicação e trabalho visando um objetico chega a ser inspiração, já que a cantora tem um modo próprio de ver tudo. Por isso mesmo, essa postagem é pra tirar 05 lições pra aprender com essa série, porque sempre dá pra tirar alguma coisa de qualquer coisa que passe na nossa vida.

Você não conhece de verdade aquele artista que vê na internet ou na TV



Isso fica muito, muito explícito nesta série. Tanto em caso de influencers, como no caso de cantores, as pessoas constroem uma imagem em suas cabeças baseado naquilo que o mesmo mostra ou nas informações que recebem de terceiros. Isso faz com que todos achem que conhecem aquela pessoa somente porque sua vida é exposta, ou que saem notícias diárias sobre ela. A verdade é que na internet você
 pode ser quem quiser,  e mostrar aquilo que quiser porém somente quem convive com você, te conhece ou tem intimidade vai saber quem você relmente é.  Lembre-se por mais que você seja fã daquele artista ou não, você não o conhece o suficiente para falar nada sobre sua vida. Seja coerente.

Artistas também são seres humanos.



Tenho a impressão que as pessoas se esquecem que essas pessoas sobre os holofotes, são seres humanos. E como seres humanos, elas choram, ficam tristes, frustradas, com raiva, são grossas, tem mal humor e se relacionam. Como qualquer outra pessoa. A diferença é que isso é noticiado ao monte quando acontece e todo mundo fica sabendo. Já pensou ter esses aspectos da sua vida expostos, pra todo mundo se ver no direito de julgar mesmo fazendo o mesmo? " AH, mas ela é famosa, já sabia que ia ser assim". Sim, mas não custa nadinha mesmo praticarmos empatia. Nos lembrar que ali tem uma pessoa correndo atrás dos seus sonhos independente de ser a própria Anitta ou qualquer outro famoso. Lembre-se : há um ser humano cheio de sentimentos ali. SER HUMANO.

A fama não traz felicidade verdadeira.




Creio que as pessoas tenham uma noção muita errada sobre a fama, já que se tem a ideia ilusória de quem é famoso e faz sucesso é feliz o tempo todo e não é bem assim que funciona. Todo mundo sabe que na vida, todas as coisas tem seu lado bom e seu lado ruim. E no caso da fama, você tem que pagar o preço se quiser fazer o que você ama. Na série fica muito claro o quanto ela ama isso, mas o preço que ela paga. Sem tempo pra fazer suas coisas, preocupada com seus compromissos, pressão de todos os lados além das críticas das pessoas que a pressionam todo o tempo por uma posição, ou falam de algo. Chega ser exaustivo assistir e você se pergunta o tempo inteiro como ela aguenta tudo isso ao mesmo tempo sem surtar? Podemos ver um deslumbre de porque muitas pessoas desistem ou estagnam. Agora te pergunto: será que a fama é só felicidade mesmo?

Nada vem fácil, a luta é igual para qualquer coisa que você queira .



Normalmente quando as pessoas observam uma pessoa bem sucedida profissionalmente, atingindo seus objetivos elas se esquecem que no passado, essa mesma pessoa fez vários sacrífcios abrindo mão de várias coisas, passando por trancos e barrancos para chegar ali. Então, é muito fácil ouvir que a pessoa chegou ali com ajuda ( que eu não vejo nada demais, até porque é ajudando um ao outro que vamos pra frene) ou que a pessoa usou de algo pra se favorecer. Criticar e dar desculpas é bem mais fácil do que olhar pra aquilo, se inspirar e pensar " cara que foda. Ela nadou contra a maré, recebeu vários nãos, mesmo várias pessoas dizendo que ela não ia chegar lá e olha onde ela está agora". Então é aquilo que ela mesma comenta" nada vem fácil nessa vida, tem que ir a luta" e certamente se ela não fosse ela ainda estaria lá no passado estagnada. 

As pessoas vão falar sobre tudo que você disser.



Uma coisa que eu sempre admirei na Anitta é estabilidade emocional dela. Apesar de saber que ela já passou por crises de depressão e ansiedade, ela encontra um jeito de incrível de tirar AS MILHARES de críticas sobre ela, sobre sua música, suas roupas, seu corpo, suas atitudes e transformar isso em algo a seu favor. E ela apesar de ficar triste, e buscar apoio em sua família, ela continua lutando mesmo com toda pressão em cima dela. Se tem uma coisa que eu concordo é " se você fizer vão falar, se não fizer vão falar. Então faz do jeito que você e foda-se". E eu concordo muito. NUNCA. Por mais perfeito que algo possa ser, sempre haverá alguém pra criticar ou não gostar então usar disso a seu favor foi uma das coisas que levou Anitta até onde ela está no momento. Isso você não pode negar.

Independente do seu gosto pessoal dá pra aprender algo com essa série, e tirar várias lições pra levar pra sua vida e aplica-los tanto pessoal quanto profissionalmente. 



Um comentário:

  1. Não sou muito fã da Anitta, mas admiro a carreira dela!
    Me visita tbm: https://youtu.be/d_-urHgI3dA
    https://blogcarolarruda.blogspot.com
    😙

    ResponderExcluir



Topo