Resenha de Livro: Para todas as pessoas Intensas


Livro: Para todas as pessoas intensas
Autor: Iande Albuquerque
Ano: 2019
Páginas: 224
Editora : Outro Planeta
Nota: 3 de 5

Conheci a escrita do Iande um tempo atrás quando ele escrevia em algum site em colaboração que eu confesso não lembrar agora qual é. Depois disso, vi algumas citações soltas e textos, e acompanhei seus textos chegarem mais longe até virarem livros. Sempre gostei do jeito que ele escreve até chegar nesse livro. Vou confessar que eu esperava AMAR esse livro já que estava acostumada com o jeito de escrever do Iande, e é isso que ele entrega nesse livro. Minhas expectativas estavam grandes já que sempre me considerei uma pessoa intensa. Normalmente eu falo da sinopse, mas como nesse caso esse livro é de textos com a maioria do assunto em comum, não há muito o que explicar sobre o mesmo, então já vou partir diretamente pra minha opinião sobre o mesmo. Como disse ali em cima, eu esperava que esse livro se tornasse um dos meus favoritos da vida, e apesar de ele ser bom não foi isso que aconteceu. 

O livro do Iande segue a mesma linha de diagramação dos outros livros que tem essa mesma temática de textos, com páginas com trechos de livros soltos e etc. Nesta obra, a intensidade é abordada em quase todos os textos e o autor consegue se sair bem na maioria deles. O problema é que chega uma parte do livro em que ele se repete muito nas frases, e isso acaba se tornando cansativo DEMAIS. Como escritora, eu creio que tem jeitos e jeitos de se falar de um mesmo assunto de várias formas, as vezes mesclando com assuntos diferentes ou comparando com os textos anteriores para se ter uma noção diferente. Mas aqui, em certo ponto da leitura você cansa de ler a mesma coisa, do mesmo jeito com algumas pequenas diferenças entre eles.  E isso prejudica a obra, já que o autor é muito bom em escrever sobre assuntos. Um exemplo disso é o livro do Ique Carvalho " trago o seu amor de volta" em que ele fala de assuntos em comum, mas de formas diferentes no qual o desenvolvimento é bem feito e mesmo que o assunto seja o mesmo parece que se está falando de outra coisa. 

A qualidade de escrita e o talento do Iande continuam nessa obra e isso não diminui o talento dele pra escrita, mas no casos de livros de textos nesse estilo é preciso se tomar cuidado pra não exagerar na dose falando da mesma coisa repetidamente do mesmo jeito. Cansa mesmo. Mesmo que você esteja naquela vibe que o livro propõe dependendo de como o livro é composto, a leitura se torna arrastada mesmo que a escrita seja boa. Esse é o caso dessa obra, que tem textos incríveis mas repetitivos. 










Um dia alguém vai sumir da sua vida, só porque você é intenso demais, ou porque você é simplesmente amor demais. E algumas pessoas têm medo do amor. ser intenso é ser profundo demais, imenso demais, vivo demais, e hoje em dia, as pessoas têm um medo danado disso. Ser intenso é ser profundo demais.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo