Eu assisti / Filme : A Hora da Sua Morte


Filme: A hora da sua Morte
Título Original: Countdown
Lançamento: Fevereiro de 2020
Gênero: Suspense, Terror
Duração: 1 hora e 37 minutos
Distribuidor:  Diamond Filmes
Nota: 2,5 de 5

Encontrei esse filme na plataforma da Amazon Prime Video e a sinopse me interessou. Vamos ao enredo antes de falar as minhas considerações. Neste longa, a jovem enfermeira Quinn ( a Becky da primeira tempora de You) está feliz com seu trabalho, até que ela percebe que várias pessoas estão baixando um aplicativo que diz prever a hora da sua morte. Quinn, de início acredita que aquilo seja uma bobagem e acaba baixando o aplicativo para conferir. Só que o APP acusa que a jovem tem poucos dias de vida. Sem ainda acreditar muito, Quinn começa a presenciar fatos estranhos e descobrir que outras pessoas que baixaram aplicativos morreram inexplicavelmente.  Quando ela começa a ser assombrada por uma criatura, ela tem que correr contra o tempo para descobrir como quebrar esse ciclo de morte, enganar a morte e sobreviver a tudo. 

O enredo desse longa é extremamente clichê, e cheio de pontos previsíveis. Chega a lembrar a série " Premonição" em que os personagens tentam incansavelmente enganar a morte e sobreviver com um plus de modernidade já que aqui é inserido um aplicativo. A premissa básica e inicial é boa, mas o roteiro acaba caindo nas ações previsíveis de muitos filmes do mesmo gênero. Os sustos não tão são bem elaborados e o roteiro carece de elementos mais atrativos que faça o filme entreter melhor quem está assistindo. Faltou um pouco de inovação para um roteiro um pouco batido, com ações já semelhantes usadas em outros longas do mesmo gênero, ter um aplicativo que indica sua hora de morte, me lembrou muito algumas ideias como o clipe de " Save me" do Nickelback em que uma pessoa específica acaba vendo quanto tempo a pessoa tem de vida, ou em ideias parecidas como em Diário de Horrores que há um aplicativo que rouba sua face. A hora da sua morte poderia funcionar se soubesse como desenvolver sua história e usar desses elementos novos pra se diferenciar, mas acaba caindo na mesmice de filmes como " Verdade ou desafio" ficando no mesmo padrão de sempre. Lembrando que também temos no elenco Peter Facineli o " Carlisle" da saga Twilight. A hora da sua morte pode te distrair um pouco, mas não espere muito do longa.





Uma enfermeira chamada, Quinn (Elizabeth Lail), faz o download de um aplicativo que afirma prever exatamente quando uma pessoa vai morrer. Mesmo sem acreditar, Quinn o baixa, tendo uma surpresa: o aplicativo diz que ela só tem mais dois dias de vida. Quando o cronômetro começa, ela precisa encontrar uma maneira de salvar sua vida antes que o tempo se esgote. Pra piorar a situação, uma figura misteriosa e sobrenatural, passa a assombrá-la insistentemente.




0 comentários.:

Postar um comentário



Topo