Texto: Lágrimas arrancadas e Sonhos desfeitos


Eu nunca senti minhas pernas ficarem sem forças. Nunca senti meu coração doer, ficar com medo, apavorado. Nunca senti uma arma sobre minha cabeça. Sei o que vão dizer. Isso já acontece com todo mundo. Mas como não percebem que isso não é normal? Que isso não pode ser comum? Ver uma arma na mão de uma pessoa igual a você, que está decidindo se você vive ou morre. Que está com a sua vida nas mãos dele. Ser obrigada a deitar no chão, e sentir tudo tremer, não poder olhar pra frente, com medo de que um tiro venha em sua direção. É algo que não se esquece. Algo que não dá pra tirar da mente. É algo que faz um buraco na sua mente, tira as lembranças boas e só deixa as ruins. Deitada naquele chão, segurando a mão da minha amiga, do meu amigo e da família dela, eu senti toda a minha vida passar pela cabeça. Pensei em como seria morrer. O que eu ia sentir. 

Nunca conheci esse tipo de medo. Eu sentia o cheiro do chão, mas tudo que eu podia pensar era em como aquilo ia acabar. Tentei rezar com a mão entrelaçada na minha amiga. Mas toda a reza sumiu da minha cabeça. Tentei respirar, mas o choro queria vir. E eu não podia chorar, porque ouvia as ameaças de morte vindo deles. O que fazer? O que dizer? Qual o propósito dessa vida, por pessoas que lutam e trabalham honestamente, compram as coisas com todo esforço do mundo e veem pessoas que nem sequer sabem o que isso é levarem tudo de você. O que dói mais não são as coisas materiais, nem nada de valor que levam de nós. O que nos machuca de verdade é ver o panico, as lágrimas nos olhos, e os gemidos por clemencia  das pessoas que mais gostamos, para pouparem nossa vida. Dói saber que o ser humano, não tem compaixão. Dói saber que os estranhos se preocupam mais com você, do que qualquer um dos seus 800, 1.000 ou 2.000 mil amigos no Facebook. Corta o coração e a alma. Lidar com a ideia de que as pessoas não tem o mínimo de decência de se importar com as outras, de se preocuparem ou de considerarem algo mostra que o mundo só está em decadência. 

Podemos evoluir em tudo, tecnologia, saúde, educação, e tudo mais que pensarem. Mas sempre haverá alguém que tirará o melhor de nós, nossa segurança. E deixará o que resta de pior, o medo, a insegurança, a desconfiança. Quando levaram minhas coisas, não levaram somente isso, levaram minhas chances, e todos os meus sonhos de um mundo melhor também. Sempre acreditei que as pessoas tivessem um jeito. De melhorar, de evoluir. Mas o que eu vivenciei não é humano. Não é normal. É crueldade pura!

Hoje eu tive a realização e confirmação de que nessas horas em que minha vida correu risco que poucas pessoas realmente se importam comigo, e e as que se importam podem ser contadas no dedo. Quando dizem que amigo é somente aquele que te dá apoio nas horas difíceis acredite. Esse amigo deve ser valorizado para sempre. Ainda tenho minha vida, a vida dos meu amigos e da família dela Mas será impossível esquecer. Eu nunca mais serei a mesma. Nunca mais poderei me sentir segura. Dane-se essa tecnologia maldita que só trouxe cobiça e um mundo de violência a mais. O progresso para a população está sendo a nossa ruína. Só resta pensar aonde isso vai parar. É nesse mundo que eu quero que meu filho ou filha viva?


" Estou coçando meu dedo pra puxar esse gatilho, quero matar alguém. Faz tempo que eu não mato um"

" Se tu tiver mentindo, leva uma bala na cabeça. Tá sabendo? Olha aqui, tu acha que eu to brincando?"

São frases que eu ouvi, e estão gravadas a ferro na minha mente.

Mais amor no mundo, CHEGA DE VIOLÊNCIA, CHEGA DE CAUSAR MEDO, PAVOR, PANICO, ARRANCAR LÁGRIMAS E DESTRUIR SONHOS. Só quero ser feliz, e me sentir segura!

* Este é uma fato real que aconteceu comigo na casa de uma amiga,  com dois amigos e sua família que fomos vitimas de um assalto residencial, data 12/07/13

16 comentários:

  1. Nossa, fiquei super arrepiada com seu texto. Realmente, é pura crueldade, são pessoas que não tem amor, que não tem Deus no coração .. eu realmente sinto muito pelo que você tenha passado, e com certeza sei que não deseja nada disso para ninguém. Mas tenha um pouco mais de fé e de esperança, esse mundo vai mudar sim .. não desista dos seus sonhos NUNCA. Fica bem, flor! E seja feliz! (:

    Beeijo, beijo ;*

    http://www.megamodamanias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio flor eu só expus tudo que eu senti naquela hora pq nao foi nada fácil!

      Um beijo enorme e obrigada pelo seu carinho

      Excluir
    2. Obrigada Vi, muito obrigada mesmo!

      beijoca

      Excluir
  2. Nossa, quanta crueldade =(
    Adorei seu desabafo, muito bem escrito. Concordo totalmente com você quando se trata de evolução. Eu sempre tive muito medo em relação a assaltos, nunca presenciei um (Graça a Deus!) e entendo plenamente seu medo agora.
    Que Deus conforte seu coração e das pessoas que estavam junto de você no momento viu xuxu?
    Beijos

    dizingrid.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid minha flor obrigadaa todo apoio das leitoras tem me confortado muito Deus te abençoes em dobro
      Beijocas

      Excluir
  3. Nossa, que isso! Nunca senti este medo e não quero nunca sentir, deve ser horrível. Pois é, onde está o amor que Deus amou tanto o mundo? Isto se esfriou e é triste ver pessoas arrancando mais que bens materiais, arrancando sonhos e planos. Que Deus cuide de você todos os dias da tua vida. E ele vai cuidar!

    Att Fernanda,
    http://fernandamacenablog.blogspot.com.br

    Convido você a participar do sorteio que o meu blog em parceria com a Loja Menina de Palavra está oferecendo às leitoras. Os prêmios são 3 produtos e as regras estão bem básicas.
    http://fernandamacenablog.blogspot.com.br/2013/07/sorteio-em-parceria-com-loja-menina-de.html
    No ato da inscrição, por favor, mencionar o blog Fernanda Macena pelo qual você ficou sabendo do sorteio. Ok?
    Eu agradeço desde já. Beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fe..um beijo no seu coração e Deus te abençoes
      Beijos

      Excluir
  4. Com todo respeito só comente no meu blog se ler o post, que é obvio q vc não leu, não venha divulgar sorteios pq isso é muito desagradavel!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Nina... Graças a Deus nunca passei por um momento assim. Passei por outros ruins também, mas nem se comparam ao que você passou. Infelizmente não posso dizer que este mundo vai melhorar, porque não vai! O que pode mudar é a sua fé de que Deus pode apagar essas lembranças tristes e fazer você crê que só em Deus temos segurança. A palavra de Deus (bíblia) diz que o inimigo veio para matar, roubar e destruir, mas ele já está vencido por Deus. Então só podemos esperar em Deus! Fica na paz. Bjos.

    http://bethpaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Beth de coração..que deus te ilumine sempre!

      beijocas

      Excluir
  6. Caralho você e seus textos, ainda n passei por nada muito assim mas ja passei por coisas parecidas!
    - Little Misaki
    - Ask
    - Facebook

    PS: Descup a sumida, essa semana meu blog estava em reforma, troquei o lay todinho deu muito trabalho acabo não dando para responder os comentário. Espero que entenda. Beijos!
    Bella Armstrong;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa muito obrigada por sempre acompanhar
      to passando no seu blog
      beijos

      e obrigada!

      Excluir
  7. Oi Cyh, apesar do que aconteceu com você ter sido pior que o assalto que "presenciei", me identifiquei com seu desabafo. Que mundo é esse? Não suporto essa insegurança. :/ Queria que a paz não fosse uma utopia. Força pra esquecer essa lembrança ruim. Quando conhecemos o lado cruel do mundo, passamos a ser outras pessoas mesmo. Pessoas que conhecem a realidade, e sabem que aquilo ali não incentiva nossos sonhos. Mas temos que sonhar, pra fugir desse mundo violento. Temos que ir atrás de algum sentido bom pra vida, que faça valer a pena. Não se deixe abater, tenha fé. Que Deus te proteja! Beijo, Danielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owun Dani vc eh uma fofa, tá me dando um apoio enorme ..nossa, essas palavras eu nunca vou esqcer muito obrigada mesmo isso é mt importante

      beijos

      Excluir
  8. Nossa, esse texto realmente me chocou e me emocionou....se pararmos pra pensar, de que adianta trabalhar a vida toda, economizar tudo o que temos, viver em regras e na lei, se, em menos de minutos, podemos perder tudo o que temos, e até a coisa mais valiosa, nossa vida e a vida de quem amamos. Como você disse, isso não é humano nem real, isso tem que acabar, temos que ter a segurança pela qual nós temos direito, temos que ter paz, felicidade... Mas parece que tudo só tende a piorar cada vez mais, e só nos resta rezar todos os dias para ter segurança no dia e agradecer a noite por voltar sã e salvo para casa!
    Deus te abençoe viu flor, e que você não tenha mais que passar por situações assim!
    Beijoocas :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor palavras que me ajudaram muito de coração obrigada
      beijos no seu coração
      Deus te abençoes

      Excluir



Topo