Série pra Assistir : Objetos Cortantes


Série: Objetos Cortantes
Título Original: Sharp Objects
Lançamento: Julho de 2018
Temporadas: 1
Episódios: 8
Gênero: Drama
Canal: HBO
Nota: 4 de 5
Baseado na obra de mesmo nome da autora "Gillian Flynn"

Pense em uma série que é muito boa? É essa. Eu já tinha ouvido do livro baseado nessa série, porém não tive a oportunidade de ler. Em Objetos Cortante, temos um enredo de suspense e drama que vai te surpreender. Antes de tudo me sinto no dever de avisar que essa série trata de assuntos pesados, e pode ativar gatilhos para pessoas que passam por problemas emocionais ou são mais sensíveis. Antes de falar minha opinião sobre a série em si, vamos falar do enredo pra vocês entenderem melhor. Camille Preaker é uma repórter que designada a voltar para sua cidade natal para investigar o assassinato de duas adolescentes. Relutante com a viagem, Camille se vê tendo que enfrentar os fantasmas de seu passado que deixaram marcas em seu corpo permanentes. Lidando com uma mãe hipocondríaca e que a critica, uma meia irmã protegida o tempo todo e seu padastro, Camille precisa lidar com todas as emoções e segredos de seu passado para investigar o que realmente acontece ali. Mas será que Camille consegue deixar suas lembranças e temores pra trás e não ceda aos fantasmas de seu passado?

Essa série trata de assuntos delicados e bem pesado. Pra ser bem direta, a automutilação, abusos psicológicos e problemas familiares estão presentes no enredo da série. Com apenas 8 episódios, a série entrega tudo que precisa pra te manter com os olhos grudados na tela e acompanhar a trajetória da personagem que tem um passado pesado e cheio de marcas. Camille é uma personagem cheia de cicatrizes que carrega de seus machucados e a Amy Adams traz toda essa dor a tona com sua interpretação. O enredo da série é bem construído trazendo de forme concisa e bem desenvolvida um assunto bem delicado. Em alguns momentos, você fica com o coração partido pela personagem. Assistir e acompanhar o passado de Camille, a relação conturbada e estranha com sua mãe chega a ser de tirar o folego. Objetos Cortantes foi indicado a alguns prêmios e todo elenco dá um show de interpretação inclusive a atriz que faz a mãe de Camille na série. Simplesmente incrível. Você consegue entender a dor da personagem, seus medos enquanto ela investiga os crimes e acaba revivendo fantasmas e dores que achou ter deixado pra trás. Objetos Cortantes é impactante, sombrio e com assuntos pesados e delicados, mas é uma série que MERECE MUITO ser assistida. Recomendo de olhos fechados. Ainda não li o livro, mas com certeza entrou pra minha lista de desejados.







Camille Preaker (Amy Adams) é uma repórter que precisa retornar à sua cidade natal para acompanhar as investigações dos misteriosos assassinatos de duas adolescentes. O retorno a Wind Gap também traz à tona os fantasmas de seu passado, já que Camille será forçada a reencontrar a sua mãe, a hipocondríaca Adora Crellin (Patricia Clarkson), a meia irmã que mal conhece, Amma (Eliza Scanlen), e o padrastro Alan (Henry Czerny). Ao mesmo tempo, ela lida com os distúrbios emocionais, pois acabou de passar uma temporada em uma instituição psiquiátrica. 





2 comentários:

  1. Parece ser bem pesada mesmo, e só pensar imagino e levei que deve existir muitas pessoas que passam por isso né :( achei uma fofura seu blog e a maneira que descreve sobre a série, não é cansativo, gostei 💖

    Um beijo!
    cisssy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me perdoa errinhos, estou pelo celular rs 🥰 *só de pensar | *que deve...

      Excluir



Topo