Eu assisti/ Filme : Mentiras Perigosas


Filme: Mentiras Perigosas
Título Original: Dangerous Lies
Lançamento: Abril de 2020
Gênero: Suspense, Drama, Policial
Duração: 1 hora e 36 minutos
Produção: Netflix
Nota: 2 de 5

Esse era aquele tipo de filme que eu tinha as expectativas super em alta pra ser um ótimo filme de suspense, de arrepiar ou de te prender o suficiente com um enredo simples, mas não foi bem isso que houve aqui. Tenho certeza que você deve conhecer a Camila Mendes da série Riverdale ( que eu já assisti a primeira temporada e não me agradou nada), e aqui ela interpreta a jovem Katie que juntamente com seu marido batalham pra construir uma vida. Katie tem o sonho de ingressar em uma carreira médica, mas acaba deixando-o de lado para apoiar o marido e acaba conseguindo um emprego de cuidadora de um senhor idoso sozinho com uma casa enorme e maravilhosa. As coisas parecem começar a funcionar para o casal, até que o senhor falece em um dia de trabalho comum de Katie e ela se vê no meio de uma investigação já que o velho senhor aparentemente deixou tudo que tinha em seu testamento para Katie. Sem acreditar, a jovem sente que aquilo é algo que faltava pra que a vida dela e seu marido andassem pra frente. Mas quando ambos descobrem riquezas dentro da casa, eles se veem presos em uma teia de mentiras, que pode custar caro inclusive suas vidas.

Já falei várias vezes que não tem nada errado em se ter um enredo simples se ele é bem desenvolvido no gênero proposto, mas não é isso que acontece neste longa. Mentiras Perigosas falha em vários quesitos, como em suspense, drama e até no gênero policial. Previsível demais, as ações dos personagens chegam a ser comuns demais, o suspense é forçado ali porém não funciona já que os elementos certos não são colocados dentro do enredo.  Algumas cenas dão a impressão de que o longa vai entregar algo que beira a suspense, mas você espera por isso e isso não acontece como deveria. Não espere por reviravoltas que salvem esse longa, já que ele é previsivelmente comum e cheio de clichês de filmes desse gênero que tentam fazer o suspense e não conseguem. O roteiro falho em vários detalhes nos dá uma atmosfera morna e sem nenhum tipo de elemento que traga o gás necessário para esse enredo. O elenco tenta, mas o roteiro não deixa nada melhoras. Não existe ousadia e nem uma tentativa consistente de trazer elementos que causem o suspense, a prenda de ar ou o arrepio. Ou talvez uma história que cause intriga ou faça o espectador imaginar e se fazer várias perguntas. Mentiras Perigosas é facilmente esquecível e cabe a programação de Sessão da Tarde com facilidade.







Em Mentiras Perigosas, Katie (Camila Mendes) e Adam são um jovem casal batalhando há anos para conquistar uma vida de sucesso para si. Quando Katie abandona seus sonhos de uma carreira médica para apoiar as ambições de seu marido, os dois enfim parecem se encontrar na hora certa e no lugar certo para sua vida funcionar. Porém, tudo se complica quando eles se encontram no meio de uma investigação criminal.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo