Eu assisti : Maria e João O Conto das Bruxas


Filme: Maria e João/ O conto das bruxas
Título Original: Gretel and Hansen
Lançamento: Fevereiro de 2020
Gênero: Terror, Suspense
Duração: 1 hora e 30 minutos
Distribuidora: Imagem Filmes 
Nota: 2 de 5

Assisti esse filme com a expectativa muito alta de que seria um ótimo filme de terror. Daqueles que causam arrepios sabe? Mas nem chegou perto disso, apesar de o longa ter todos os elementos na mão. Antes vamos falar do enredo, apesar que o mesmo deve ser conhecido por conta do conto de João e Maria. Maria leva seu irmão Joao para floresta em busca de abrigo, depois de serem expulsos de casa pela mãe. Eles acabam topando com uma casa suspeita feita de doces, que parece atraente até descobrirem que pertence a uma velha misteriosa chamada Holda. Eles acabam permanecendo com ela, por conta de sua boa vontade, mas depois acabam suspeitando de algumas coisas e percebem que aquilo não é um conto de fadas e que as intenções de Holda vão muito além.

A atmosfera desse filme me lembrou muito a de " a bruxa" e enquanto eu assistia esse longa pensei que as coisas fossem ficar mais aterrorizantes conforme o mesmo se desenvolvesse, mas não foi exatamente isso que aconteceu. A atmosfera misteriosa que o longa quer trazer com um clima mais pesado, não acontece já que o terror ou suspense não acontecem. O filme fica morno durante todo seu desenvolvimento, não causando nem um segundo de aflição. Nem mesmo o elenco, que foi uma boa escolha pra mim conseguiu salvar um enredo que poderia ter sido arrepiante. Um conto como o João e Maria, já muito conhecido quando encaixado nessa proposta deve surpreender, não com aqueles sustos baratos de pular da cadeira, mas sim na aflição, agonia e arrepio causado pela cena. E isso não veio. Eu esperei, esperei e nada. O ápice não chegou e tudo ficou muito frustrante. O final pra mim foi péssimo, assim como desenvolvimento que quiseram dar do meio pro final. Maria e João tinha muito a oferecer e não entregou metade do que prometia. Se você curte filmes de terror arrepiantes ou com sustos não vai curtir  muito esse.






Em Maria e João: O Conto das Bruxas, há muito tempo, em um campo distante, Maria (Sophia Lillis) leva seu irmãozinho João (Sammy Leakey) a um bosque escuro, em uma busca desesperada por comida e trabalho. Quando eles encontram Holda (Alice Krige), uma misteriosa mulher que reside na floresta, os dois irmãos descobrem que nem todo conto de fadas termina bem.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo