Eu Assisti : 7 Desejos


Filme: 7 Desejos
Título Original: Wish Upon
Lançamento: Julho de 2017
Duração: 1 hora e 37 minutos
Gênero: Suspense, Terror
Distribuidora: Imagem Filmes
Nota: 2,5 de 5

Vocês já viram pela nota aqui em cima que a experiência com esse filme não foi tão boa não é mesmo? Então vamos lá. 7 Desejos tinha uma premissa interessante e tinha alguns elementos bons pra ser um filme bacana, mesmo com um trailer nem tão chamativo mas as minhas expectativas estavam até bem altas e quando finalmente assisti posso resumir o que senti em uma palavra: frustração. Que filme ruim. E que ruim pra mim dizer isso. Mas antes das minhas considerações vamos falar do enredo né? Claire é uma jovem que sofre com a falta de sua mãe desde pequena quando ela presenciou seu suicídio. Vivendo agora com o pai que caça coisas em caçambas de lixo a garota sofre na escola com o bullying de uma garota super popular e um crush em um garoto que nem ao menos olha pra ela. Até que as coisas mudam quando o pai dela acha uma caixa estranha e com escritos em mandarim ( chinês ou japonês não lembro rs) e resolve presentear sua filha com a mesma. A garota consegue descobrir que a caixa concede 7 desejos, só que ela não consegue traduzir o restante sendo assim a mesma não sabe das consequências nem muito menos das regras. Sem crer muito, ela faz o primeiro pedido e as coisas começam a acontecer imediatamente. Mas cada desejo concedido tem um preço a se pagar : com sangue. Pessoas ao seu redor começam a morrer misteriosamente enquanto a garota tenta decifrar e desvendar os mistérios da caixa antes que alguém morra de novo. Mas como resistir ao pedido de desejos?

Vi muitas críticas com relação a esse filme referente a fatores específicos como a  os pedidos de Claire que se resumiam a coisas bobas como: dinheiro, namorado, popularidade, vingança e etc.., mas apesar de isso parecer bobo isso até que é compreensível se pararmos pra analisar já que estamos tratando de uma adolescente que quer que sua vida melhore, sendo assim não pensa no bem maior que poderia fazer com os desejos sem saber das consequências. O que faz esse filme ser bem ruim é sua premissa batida que não inova e corre tão rápido que não dá nem pra sentir o suspense, a tensão ou o medo que algumas cenas necessitavam ter. Eu terminei esse filme bem frustrada com o que foi apresentado. Há falhas no roteiro, no desenvolvimento, nos elementos de suspense e no ritmo da história. Não dá pra achar esse filme bom. Você assiste como um outro filme sem sal nem açúcar qualquer e fica por isso mesmo. A premissa em cima de uma história aterrorizante e desejos concedidos sobre um demônio maligno não foram exploradas exibindo cenas baratas de terror que não despertam nada no espectador.  

Há uma série de sustos colocadas em algumas cenas com a intenção de causar algo nas pessoas mas que não funciona. A premissa inicial é boa, porém o roteiro se perde em algum momento, o diretor tenta apressar as coisas não trabalhando em cima das motivações, nas consequências ou na jornada da mesma para descobrir o que aquela caixa realmente era. Eram coisas simples de serem trabalhadas e produzidas mas que foram deixadas de lado nos apresentando um filme fraco com cenas muito rápidas, sustos forçados e nada nada mesmo de suspense. É um daqueles filmes na vibe sessão da tarde e que você pode assistir numa boa. Não vai assustar, não vai te deixar com aflição, não vai te causar nada. E que péssimo isso pra um filme considerado SUSPENSE/TERROR não é mesmo? A verdade é que vontade e a ideia do filme são boas, mas a prática e o que foi conduzido, elaborado e mostrado decepciona demais. Muito fraco.




A adolescente Claire (Joey King) descobre uma caixa mágica, que lhe concede sete desejos. Claire acaba fazendo apenas desejos pessoais e coisas ruins começam a acontecer. Com isso ela descobre que dentro da caixa vive uma entidade malvada, que pode estar causando esses acontecimentos terríveis.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo