Texto: Fiz o melhor que pude



Depois de todas as lágrimas que caíram. Depois de todas as dores que senti quando acabou, ainda estou aqui. Não posso dizer que estou completamente bem. Afinal, feridas não curam assim tão rápido e ainda sinto a dor tentando me fazer derrubar mais algumas lágrimas. Mas depois do auge da dor, finalmente minha ficha caiu. E eu enxerguei. Talvez o que não tinha enxergado esse tempo todo, e que estava bem na minha cara. Não é porque acabou, que não houve amor. Houve sim. E foi intenso, foi maravilhoso. Foi algo que eu nunca havia experimentado antes sabe? E eu nem sei se você vai saber um dia disso, mas apesar de agora eu perceber que esses anos contigo me deram mais dores que sorrisos, eu aprecio os momentos bons também e não só os ruins. Você estava certo, não posso focar só no que nos machucou. E eu te agradeço muito Muito. Por ter me feito me ver de outra forma. Por me fazer crer que sou mais do que aquilo que penso que sou. Que posso mais. Que mereço mais.  E não, ainda não passou. Ainda lembro de todas as coisas que queríamos, de todos os nossos planos. Mas essas memórias parecem assombradas agora. E dói pensar nelas. 

Percebi que ainda posso realizar tudo isso, percebi que posso ficar sem você e ainda ter isso. Meu maior erro foi depender de você. No amor, a gente não depende de ninguém, a outra pessoa vira um complemento e eu vejo isso claramente alguém. Os indícios estavam ali, e de alguma forma não teria funcionado. Talvez aconteceu no melhor momento. Estar sozinha me trouxe a resposta que eu precisava. Doeu. Caí várias vezes e pedi sua mão, mas você não estava lá pra me ajudar a levantar. Então, eu levantei sozinha aos pedaços. E ainda estou de pé. Percebi que não me arrependo de nada. Fiz o melhor que pude. Dei o meu melhor, devido as circunstância e todos as coisas que me fizeram sofrer. Fiquei quando ninguém tinha motivos pra ficar, quando todos me falaram que eu deveria ir embora. Eu tentei, mais do que tudo. E eu não posso me culpar, não posso. Eu deito minha cabeça no travesseiro todos os dias, com o coração leve de que dei tudo de mim e fiz o que meu coração me permitia fazer. 

Não estou dizendo que sou perfeita, porque ninguém é. Tenho meus defeitos, os conheço perfeitamente. Mas, fiz o melhor diante dos defeitos e de todas tuas ações que acabaram de vez com o que tínhamos. Então, agora eu quero que você saiba que não importa mais o que passou. Já brigamos o suficiente, já discutimos o suficiente e nada disso vai importar porque nada vai mudar. O que muda é o que fazemos com isso agora. O que pegamos pra aprender e melhorar. E eu quero ser melhor da próxima vez, então em vez de manter aqui de qualquer forma desesperadamente por medo de sentir a dor sozinha. Eu finalmente te deixei ir. Quer dizer, eu te soltei. E doeu, doeu como o inferno. Mas, eu percebi que tinha que me amar mais. Querer mais e você não era isso pra mim. A vida não era como nos filmes românticos em que o cara faz merda e sai correndo fazendo tudo pra mostrar que está mudado e reconquistar a mulher. A vida é isso. Quero que saiba que eu não poderia ter te amado mais do que amei. Eu amei. Amei você como nunca amei ninguém antes. E pode ser que eu nem volte a amar, dizem que existem vários tipos de amores. Mas agora, está tudo bem. Você sabe que eu te amo, amo o suficiente pra depois de tudo finalmente ir embora.  Então, me desculpe.

 Quando você olhou nos meus olhos e me disse que não me amava mais, foi o fim pra mim. Era o que eu precisava ouvir pra finalmente perceber. Perceber que eu sou mais. Sou incrível. E que a nossa história me machucou, me fez chorar mais do que rir. Me deu momentos inesquecíveis, me fez crescer e ser mais mulher sem vergonha disso. Mas acima de tudo me fez finalmente perceber que eu preciso ser a minha melhor companhia, eu preciso contar comigo mesma. Não depender de ninguém. Me fazer feliz pra quem saber, encontrar um amor que possa me complementar . Então, obrigada. 

Dedicado a B.A.S

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo