Resenha de Livro: Minha Julieta


Livro: Minha Julieta
Autora: Leisa Rayven
Ano: 2015
Páginas: 352
Editora: Globo Alt
Nota: 4 de 5 

Aqui estamos para falar da continuação de " Meu romeu" o livro que me arrebatou e me deixou completamente extasiada. Pra quem acompanha o blog e leu a resenha que fiz do livro anterior sabe que o primeiro livro foi uma surpresa enorme, eu não esperava me envolver nem gostar tanto. O que acontece é que eu fiquei tão envolvida que acabei a leitura do mesmo rapidamente e estava tão mergulhada dentro da história que corri para continuar nessa mesma vibe e então iniciei a leitura de "Minha Julieta" que apesar de ter me agradado não foi muito bem o que eu esperava. Não há muito mais o que falar da história se você leu Meu Romeu, então vou falar aqui pra vocês algo resumido sobre o que acontece nesse livro. Ao contrário do que eu pensava ele não é narrado por Ethan e é conduzido do mesmo jeito que foi no primeiro. Algumas coisas nesse livro em particular me incomodaram um pouquinho e eu não sei dizer porque me incomodaram já que algumas dessas mesmas coisas estavam presentes no primeiro livro e eu não me incomodei. A história continua do ponto onde foi finalizada no primeiro no qual no presente, Ethan está tentando volta com Cassie e tentando provar que agora é um cara realmente diferente. 

Aqui, a autora explora ainda mais o relacionamento dos dois nos dando detalhes das complicações que ambos se meteram e das dificuldades que enfrentaram como o término do mesmo duas vezes, a tentativa de serem amigos e a partida de Ethan para longe de Cassie. Alguns pontos que me incomodaram nesse livro foi o excesso de cenas eróticas. Era impressionante a quantidade de vezes que a autora tinha que descreve-las. Por alguns certos momentos o relacionamento do casal só baseava nisso e isso começou em certo ponto a se tornar irritante, pois a mesma tinha que se repetir nas ações dos personagens, usar palavras similares ou se esforçar para que as cenas eróticas soassem um pouco diferentes. A intensidade da química entre os dois pra mim deu uma boa baixada já que eu não senti esse arrebatamento tão grande como senti na primeira leitura. O fato de Ethan ser problemático e ter problemas de confiança e espaço pessoal é um dos pontos que a autora explora muito e faz com que a história renda, mas isso em certo ponto também chega a irritar um pouco já que Ethan se afasta muito, julga Cassie em muitos momentos, muda o que fala de uma hora pra outra e quer muito mais se afastar do que ficar perto dela. A Cassie é uma menina super paciente e algumas vezes fica entendido de que o sentimento dela por ele pode ser muito mais forte do que o dele por ela. A autora também explora o tempo que Cassie levou para seguir em frente, lidar com a falta de Ethan após ele sair da sua vida e o que ela vai fazer agora que ele voltou. Esse livro não foi tão encantador como o primeiro foi pra mim, e teve alguns pontos que me incomodaram, mas sinto que ele foi essencial para o entendimento completo para quem leu a o início da história dos dois no primeiro livro. 

Se você se irritou com o Ethan em algum momento esse livro é meio que essencial para que você o compreenda melhor e entenda que as mudanças verdadeiras só podem partir de uma pessoa: a própria. O amor pode ser um sentimento pra lá de forte, mas nem ele é capaz de mudar ninguém inteiramente. Só a própria pessoa consegue isso e isso fica bem claro com a volta de Ethan e sua mudança. As vezes temos que querer, praticar a mudança e lutar pelo que queremos. A escrita da autora continua envolvente e carismática fechando os ganchos que ela deixou no livro anterior, explicando melhor alguns pontos com detalhes compreensíveis e um final para esse casal que passou por um verdadeiro furacão de emoções, problemas e sentimentos para chegar até aquele ponto. Ethan não é um dos meus personagens favoritos de romance adulto de livros, mas é aceitável pra mim. Se você leu o primeiro esse aqui é essencial para complementar sua leitura e acompanhar o amadurecimento de ambos. Recomendo.






Alguns amores nunca te deixam ir...

Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor, e quando ele se recusou a amá-la de volta, uma parte dela morreu para sempre... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway, e ele está determinado a reconquistá-la. Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir... mas ela pode acreditar nele? Será que ele realmente mudou, e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas?A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz. Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados?Não perca este final hipnotizante da continuação de 'Meu Romeu', a história de amor inesquecível, que capturou os corações de mais de dois milhões de fãs online.






0 comentários.:

Postar um comentário



Topo