Filme pra Assistir : Feed

Filme: Feed
Lançamento: Julho de 2017 ( EUA)/ Sem data de previsão no BR
Duração: 1 hora e 40 minutos
Gênero: Drama
Produção e Roteio: Troian Bellisario
Nota: 3,5 de 5

Quando esse filme foi sugerido pra mim em um site de filmes fiquei um pouco pé atrás. A sinopse não me pareceu tão atraente, mas em um daqueles momentos de " quero assistir um filme novo" eu acabei me convencendo a dar uma chance. Além disso, outra coisa que me motivou assistir o mesmo foi a presença de Troian Bellisario( Spencer de PLL) e Tom Felton ( Draco de HP) no elenco e ai minha curiosidade foi atiçada. Eu, particularmente gosto muito de assistir atores e atrizes que ficaram famosos por uma série ou franquia conhecida atuando em filmes novos e na pele de outros personagens. O filme é especial pelo simples motivo de ser estrelado, produzido e roteirizado pela Troian que deu uma entrevista dizendo que a história foi um pouco baseada em alguns problemas pessoais que ela teve. Antes de falar do filme, mas vamos falar um pouquinho do enredo. Os gêmeos Olivia e Matthew são muito ligados e contam muito um com o outro. Quando uma discussão entre os dois resulta em uma tragédia e o irmão se vai, Olivia se vê perdida. A dependência que tinha em cima do irmão começa a fazer efeito causando fantasias com o mesmo duras de serem controladas. A garota passa a fantasiar visões do irmão conversando, dando conselhos e a guiando fazendo com que a mesma deixe de lado sua saúde, sua família e até chegue a arriscar sua vida. Olivia começa a se deteriorar aos poucos, passando fome e fantasiando ainda mais com o irmão. Quando chega quase ao fim do poço, Olivia percebe que precisa fazer algo pra se recuperar. Mas será que ela consegue deixar de lado a ligação e a falta que seu irmão faz em sua vida?

Vou confessar que depois dos primeiros momentos do filme fiquei me perguntando se Troian e Tom Felton iam ter uma boa química e iam convencer como irmãos já que não se parecem tanto e no começo achei que a história seria bem fraca, mas a verdade é que Feed me surpreendeu do meio pro final. Depois da morte do irmão, fiquei pensando " O cara mal apareceu e agora morreu" qual exatamente é o tema central desse filme? Mas é exatamente depois desse ponto que o filme se desenvolve melhor e vai apontando aos poucos o que quer mostrar para o público. Um dos fatores negativos sobre o mesmo é que a qualidade da produção é bem baixa. A cena do acidente de carro com os irmãos e mais algumas partes do filme foram um pouco mal produzidas, mas isso não tem tanta relevância já que a atuação de Troian cedendo a fantasia e loucura interna de ver o irmão na pele da personagem é muito boa. A personagem lembra muito seu papel anterior de Spencer no seriado " Pretty Little Liars", mas não se engane a personagem aqui apesar de possuir características semelhantes e muitas vezes quase iguais a de Spencer é ao mesmo tempo diferente. 

O desenvolvimento ocorre de forma lenta, fazendo com que as primeiras impressões sejam um pouco negativas já que a parte interessante vai começando a acontecer do meio para o final, mas o contexto e os elementos trabalhados no longa vão ficando bem interessantes e tomando uma forma muito bem aproveitada. Tom Felton também me surpreendeu, o cara soube convencer um pouco mais no papel quando as fantasias da personagem começam. Não vou revelar diretamente de que tema específico o filme trata, mas é algo muito bacana e importante. É algo usado de maneira inteligente e inserido em um longa de uma forma esperta e intuitiva. É um filme que não parece tão bom, mas surpreende em um nível bacana trazendo aquela sensação de filme de drama que é esperada. Eu realmente fiquei tocada com o mesmo, e acabei deixando lado alguns erros de produção ou de roteiro que pareciam irrelevantes com atuações boas e um roteiro que se endireita do meio pro fim. É um bom filme que parece soar adolescente mas sabe usar do drama de uma boa dose sem exagerar e sem deixar falta. Nada mal pra Troian que escreveu e produziu um filme só dela. Recomendo muito.




 Olivia (Troian Bellisario) e Matthew Grey (Tom Felton) são irmãos gêmeos de 18 anos que nasceram em um mundo repleto de privilégios e expectativas. Os dois são muito conectados um com o outro, mas, à medida que se prepararm para o último ano de colégio, uma tragédia inesperada os separam. Agora, um precisa aprender a viver sem o outro ou testar os limites para se unirem mais uma vez.


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo