Livro: Todas as suas (Im)Perfeições

Livro: Todas as suas (Im)Perfeições
Autora: Colleen Hoover
Ano: 2019
Páginas: 304
Editora: Galera Record
Nota: 5 de 5


Não tem como negar. A Colleen Hoover tem um talento pra histórias boas e que tocam de uma forma tão especial que nem eu consigo descrever. Esse livro me tocou bastante, me fez sentir uma sensação diferente. E antes de eu falar disso, vamos entender um pouquinho do enredo pra vocês não ficarem perdidos. Quinn e Graham se conheceram de uma forma bem inusitada. No pior dia de suas vidas, ambos acabam descobrindo que seus respectivos companheiros, estão os traindo. Sim, o noivo de Quinn está traindo ela com a namorada de Graham. Bizarro. E eles acabam pegando os dois no flagra e assim se conhecendo. A conexão entre eles, acaba ficando mais forte e apesar das circunstâncias ambos decidem se conhecer e acabam se apaixonando. Só que não só de amor se mantém um casamento. As imperfeições de cada um estão ali, mas quando você só dá valor a elas as qualidades somem e não sobra nada.

O livro é dividido entre os capítulo com narrativas do passado de quando Quinn e Graham estavam se conhecendo alternando com capítulos do presente no qual os dois estão casados e tem alguns problemas matrimoniais. Quinn e Graham se amam, isso é notável no livro, mas enfrentam questões que mudaram suas perspectivas. Tudo isso ainda se complica mais quando eles percebem que talvez não devam se manter juntos. Não sei como descrever esse livro. Ele é tão real e verdadeiro que chega a espantar um pouco. As feridas do casal estão ali, abertas e prontas para serem exploradas. Quinn e Graham não são o casal perfeito, e tem diversos problemas. Problemas que se enfrenta em um casamento, em expectativas frustradas e em planos que acabam não acontecendo. Saber que para um relacionamento dar certo, não só necessário ter amor é o foco desse livro. O amor é importante, mas não é tudo. Assim como o sexo não é tudo. 

Se não houver o restante das coisas nada adianta. É tipo um monte de partículas que precisam estar ali, para serem unificadas e juntas funcionarem perfeitamente. O relacionamento deles é cheio de fraquezas, dores, desilusões, frustrações e em nenhum momento se mostra perfeito ou um conto de fadas. O que mais contextualizou isso foi os capítulos alternados entre o passado e o presente. Podemos sentir a diferença do relacionamento no começo e no atual. Como as coisas mudam, e inevitável. Você sente vontade de voltar ao que era, mas em certo ponto tem que aceitar que as coisas mudam porque evoluem. E é disso que o relacionamento deles é feito. Amadurecimento. Evolução. Mas nunca de deixar o amor de lado. Eles cometem erros, sofrem e repensam, mas não desistem um do outro. Apesar de suas imperfeições, seus defeitos e todos os problemas. O livro é intenso, muito, muito real e envolvente. Digno de ser lido, e principalmente de refletir sobre nossos relacionamentos e envolvimentos. Não sei como a Coolleen consegue, mas ela é excepcional. Livro maravilhoso.




Uma história de amor perfeita é suficiente para manter vivo o casamento entre duas pessoas imperfeitas?O acaso uniu Quinn e Graham duas vezes. A primeira delas, no que consideraram o pior dia de suas vidas, quando ela descobriu às vésperas do casamento que estava sendo traída pelo noivo e ele, pela namorada que pretendia pedir em casamento. A segunda, meses depois, em meio a encontros ruins.Deste reencontro surgiu um amor profundo e um relacionamento perfeito... ou talvez nem tanto. Com o passar dos anos e a frustração por não conseguirem ter filhos, Quinn e Graham acumularam silêncios e desconfianças. O casal se encontra no centro de um furacão, e seu futuro depende das promessas feitas quando o casamento ainda parecia uma praia paradisíaca.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo