Resenha de Livro: A Primeira Chance


Livro: A Primeira Chance
Autora: Abbi Glines
Ano: 2015
Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Nota: 4 de 5

Mais um livro da Abbi Glines. Sim, se você acompanha o blog com certeza deve ter visto as resenhas anteriores sobre os outros livros da série e neste livro teremos mais um casal a ser explorado pela autora dentro do mesmo universo: Grant e Harlow. Nos outros livros, Harlow só aparece nos últimos então se você começou a série agora com certeza não vai saber de quem se trata, mas o Grant com certeza é um dos que mais aparecem nos livros anteriores então vamos lá falar do enredo do livro. Harlow é uma jovem incomum, inocente, reservada e filha de um astro de rock. Porém a jovem não dá a mínima pra isso e não se aproveita da fama que o pai tem preferindo levar uma vida tranquila e discreta. As coisas mudam quando ela tem que dividir a casa com sua meia irmã Nan, que a odeia e odeia seu pai. A menina não dá folga para Harlow que se esconde pela casa procurando evitar Nan. Do outro lado temos Grant Carter que apesar de estar transando com Nan e ter uma relação estranha com ela, parece totalmente interessado em Harlow. A garota fica receosa de se envolver com alguém que se envolve com pessoas tipo a meia irmã afinal Nan é terrivelmente difícil com ela. A tensão entre os dois aumenta e as circunstâncias fazem que os dois acabem se aproximando e tendo que decidir o que querem pra si mesmos. O grande problema aqui é a insegurança de Grant que morre de medo de se envolver muito com alguém e perde-lo. Será que os dois conseguirão vencer seus próprios medos e obstáculos para ficarem juntos ou a separação vai ser inevitável?

Nesse livro temos uma atmosfera diferente dos livros anteriores. A autora explora um casal muito interessante já que Harlow pra mim não parece a típica virgem inexperiente. Pode parecer muito clichê colocar uma personagem filha de um astro de rock com essas características, mas é muito interessante como os ganchos na história são colocados e como a autora vai preenchendo as lacunas no tempo certo e com um desenvolvimento bacana.  A narrativa segue em primeira pessoa com o mesmo jeito dos anteriores e capítulos alternados entre as visões de Grant e Harlow. Um dos pontos positivos nas histórias da Abbi são as colocações de drama, romance e sexo misturados de uma forma bem dosada. É claro que isso fica mais evidente em um livro e em outro como é o caso de Rush e Blaire, mas a autora sabe colocar isso dentro da história passeando por eles e aproveitando bem desses gêneros. Diferente dos outros livros, neste aqui durante os capítulos há alguns espaços de tempo que são necessários para que a história dos dois seja contada. Espaços entre o primeiro encontro, conversas, a vida dos dois e as conversas deles entre os encontros que começam a ficar frequentes. Presente e passado. Vou arriscar dizer que os dois são mais interessantes de se ler e aproveitar a história do que os casais Blaire e Rush, e logo depois Woods e Della. É claro que a autora não deixa de lado a aparição desses personagens no livro já que fazem parte do mesmo universo, mas é tudo de uma forma bem sutil colocada dentro do contexto e muito agradável. Os livros da autora são daquele jeito: não são uma obra prima, mas são bem escritos, bem desenvolvidos em sua medida e interessantes até um certo ponto. Continua uma leitura rápida e envolvente que pode te prender instantaneamente. Recomendo pra quem leu os anteriores. Grant e Harlow subiram pra número 1 na escala de casais da Abbi.










Quando o pai roqueiro de Harlow Manning sai em turnê, ele a envia para Rosemary Beach, na Flórida, para viver com sua meia-irmã Nan. O problema: Nan a odeia. Harlow tem que manter a cabeça para baixo, se ela quer passar os próximos nove meses em paz. Isso parecia ser fácil... Até que o lindoGrant Carter sai do quarto de Nan.Grant cometeu um grande erro em se envolver com uma garota com veneno nas veias. Ele sabia sobre a reputação de Nan, mas ainda sim não conseguiu resistir a ela. Nada faz ele se arrepender da aventura mais do que seu encontro com Harlow, que o deixa com o pulso acelerado. No entanto, Harlow não quer ter nada a ver com um cara que poderia se apaixonar por sua meia-irmã malvada. Mesmo não existindo amarras entre Grant e Nan.
Grant está desesperado para se redimir aos olhos de Harlow, mas ele arruinou suas chances com ela antes mesmo de conhecê-la...





0 comentários.:

Postar um comentário



Topo