Seriado: American Horror Story

Série: American Horror Story
Gênero: Terror, Sobrenatural, Fantasia
Temporadas: 7
Status: Em exibição
Lançamento: Outubro de 2011
Criada por: Ryan Murphy
Canal de Exibição: FOX
Nota: 3 de 5

Se você me acompanha por aqui e vê minhas indicações de série sabe que eu mudo muito de opinião principalmente com séries. Esse caso não foi diferente. Lembro de algum tempo atrás ter assistido um episódio de American Horror Story e não ter gostado. Deixei de lado. Mas ai as pessoas começaram a falar ainda mais, teve a tão falada participação da Lady Gaga e eu estava com espaço pra assistir e acompanhar uma série nova. Então pensei comigo: Por que não dar mais uma chance? E lá fui eu embarcar nessa aventura. O resultado? No geral, a série é boa. Mas tem seus altos e baixos. Calma, vou chegar lá. Não dá pra falar muito do enredo já que a cada temporada muda, e uma história é explorada. Então vamos falar rapidamente de cada temporada e depois dou uma opinião geral.


Primeira Temporada ( Murder House) começa de uma forma interessante. A premissa da história é bacana, diferente e diria até original trabalhando muito bem o suspense, e as bizarrices( tem muita). Essa temporada pra mim é a melhor da série. Essa me fez ficar totalmente vidrada na mesma e querer assistir um episódio atrás do outro pra saber o que estava acontecendo. O que me incomodou um pouco foram os episódios finais que deixaram a desejar, mas nada tão decepcionante a ponto de deixar a qualidade dessa temporada cair.


Segunda Temporada( Asylum)Essa temporada meio que me pegou de surpresa pelo fato de não saber o que esperar de´pois da primeira sendo assim me decepcionei um pouco com alguns fatos. Algo que me incomodou muito foram o uso dos mesmos atores em papéis diferentes. Juro, isso me confundiu pra cacete. Eu fiquei o tempo todo tentando assimilar essa história da segunda temporada sem me lembrar dos atores com outros personagens na primeira e isso trazia uma confusão danada já que era uma outra história. Demorou pra assimilar e pra entrar no clima dessa temporada. Pode ser algo só meu, mas eu preferiria que colocassem outros atores pra interpretar as histórias diferentes. Usar os mesmos me incomodou e interferiu um pouco no meu envolvimento. Aqui, a história continua interessante e até mantém o ritmo da primeira temporada porém já tem alguns decaimentos sendo que aqui alguns pontos não são tão bem desenvolvidos. Não deixa de ser uma temporada boa e uma das melhores da série.


Terceira Temporada (Coven) Uma bela decaída começou com essa temporada. Que história chatinha hein? Um coven de bruxas disputando um cargo alto, briguinhas infantis e nada de horror macabro e bizarro como nas temporadas anteriores. O que estava acontecendo? Assisti essa temporada totalmente arrastada e querendo insistentemente desistir. Não via nada de interessante ali além de bruxinhas que se acham poderosas, ataques sem nenhum sentido e loucuras no meio. A história dessa temporada pra mim não fluiu nem um pouco, nem mesmo com a participação da Emma Roberts ( que eu adoro). Tinha uma ideia inicial boa, mas meio que se perdeu e nem parecia uma temporada de American Horror Story. Terminei com custo e decidi continuar somente porque sabia que na próxima a história mudaria. Uma das piores da série.


Quarta Temporada (Freak Show) Uma temporada que parecia ter voltado aos trilhos das anteriores, mas mesmo assim com algo faltando é como eu defino Freak Show. Tem um começo muito atrativo, com uma personagem pra lá de interessante e premissas envolventes, mas conforme vai desenrolando também se perde em alguns momentos. A essência da série é a bizarrice do terror, e isso está muito presente nesta temporada o que eu curti bastante. Mexeu com a minha mente em muitos sentidos e temos Emma Roberts de volta. Uma boa temporada.


Quinta Temporada (Hotel) Eis que chega a temporada de Lady Gaga e eu fiquei meio ansiosa pra vê-la atuando já que só conheço seu trabalho na música. A premissa dessa temporada continua interessante mas não tão boa. A temporada anterior ainda ganha alguns pontos em cima dessa. Confesso que eu curti a mesma porque aquele clima de tensão se instalou muito bem nos primeiros episódios e sendo curiosa como eu sou, tive que ir assistindo e me envolvendo para entender melhor a mesma. Um ponto muito bom é que aqui o objetivo central da história não é de cara revelado, as coisas vão se desenvolvendo em um ritmo muito bacana como na primeira temporada, apesar de no clima geral não ser a mesma coisa. Não amei e nem odiei a Lady Gaga, só a achei bem adequada para o papel, já que a mesma sempre teve gostos peculiares e bizarros em seus clipes. Até lembra toda essa atmosfera da série. Esperava mais um pouco da mesma e do final.



Sexta Temporada (Roanoke) Uma das temporadas mais confusas e que eu também não curti nada. Me arrastei assim como na terceira nesta temporada. Tinha uma premissa muito boa, mas se perdeu ainda mais que as outras sabe? Eu não consegui me envolver, apesar de a bizarrice e os elementos essenciais da série estarem presentes. Não deu. Não sei se tem a ver com o jeito que a história foi conduzida porém essa temporada passou com muita dificuldade pra mim e eu fiquei meio frustrada por isso. Dá pra se notar o decaimento da mesma e isso fica visível depois da 2 temporada em que alguns pontos já deixam a desejar. 



A sétima temporada da mesma está em exibição e eu nem cheguei a começar. Queria um tempo da mesma. De uma forma geral, American Horror Story é uma série com ideia boa, premissa boa, produções boas e algumas falhas. Algumas temporadas são melhores que outras, mas nota-se algum decaimento de qualidade das mesmas. É uma série diferente das série que a gente encontra por ai, explorando o terror e a bizarrice ao nível máximo, mas ao mesmo tempo levantando algumas questões interessantes. Não vemos tantas coisas tão bizarras como nessa série em filmes de terror atuais. É uma série bem interessante, e apesar de ser terror não é daquela de te dar sustos e sim de aflições. Não espere sustos baratos, espere aquele clima tenso e aquela sensação nada agradável. 







Um comentário:

  1. Eu até hoje não decidi se gosto ou não de American Horror Story. Porque, como você, algumas temporadas eu achei boas e outras bem mais ou menos. Mas ao contrário de você,a terceira pra mim foi a melhor temporada e a que mais me prendeu. A segunda também é ótima. A primeira achei meio chatinha, mas dá pra ver. Já a quarta achei bem ruim, tanto que parei nela e desanimei de assistir as próximas. Quando tiver um tempinho quero retomar mas por enquanto tenho preferido assistir outras séries.

    ResponderExcluir



Topo