Resenha de Livro: A Procura do Par Perfeito


Livro: A Procura do Par Perfeito
Autora: Jennifer Probst
Ano: 2017
Páginas:272
Editora: Paralela
Nota: 4,5 de 5

Recebi esse livro em parceria com a Editora Companhia das Letra e em parceria com o blog "Lost Girly Girl" no qual eu colaboro com resenhas literárias. A Procura do Par Perfeito é o segundo livro que aborda as amigas da agência de relacionamento Kinnection. No primeiro livro, " A Procura de Alguém" que já foi resenhado aqui no blog, conhecemos a história de Kate, seu dom e seu relacionamento com Slade. Dessa vez a história é foca em Kennedy uma mulher estilosa, cheia de personalidade e profissionalismo. Ela adora seu trabalho e adora ajudar as pessoas a encontrarem seu par perfeito. Olhando para Kennedy fica difícil imaginar que a mesma já sofreu muito na adolescência por causa de seu peso e que alguns fantasmas de quando era jovem ainda a atormentam. Ela luta contra a insegurança e o medo que sentia quando praticavam bullying e abuso contra ela. Disposta a deixar isso pra trás e ser maravilhosa, Kennedy cria dates entre pessoas que possivelmente combinam e dá um up no visual de quem precisa, e é claro não recusa nenhum desafio. Desafio esse que ela enfrentará com uma cara bem incomum.  

Seu mais novo cliente Nate, é um NERD definitivamente, tanto no comportamento como nas iniciais desse seu sobrenome juntos. O cara é uma figura. Engenheiro espacial, gosta de jogar golfe, já trabalhou com a Nasa e é um gênio. Só que tem um problema, mal sabe vestir, tem atitudes estranhas e é claro uma péssima influência do irmão. Quando Kennedy aceita o desafio de transformá-lo em um cara atraente, ela não imaginava que aquele cara desajeitado pudesse ser interessante aos seus olhos. Conforme vão passando mais tempo juntos, os dois vão sentindo uma conexão um com o outro. A insegurança com seus fantasmas do passada a deixarão embarcar nessa ou Kennedy deixará que outra conquiste o coração de Nate?

Que livro gostoso de ler. E foi bem surpreendente assim como a leitura do primeiro livro. Eu consegui sorrir nas primeiras páginas, com a atitude bizarra do Nate. O cara é um desastre completo. Fiquei até com dificuldade de acreditar que um cara adulto ainda agisse daquele jeito. Será mesmo que ainda existem caras que se vestem mal, fazem coisas absurdas tipo exagerar em um bronzeamento e parecer um Cheetos gigante? No começo, senti como se fosse um daqueles livros adolescentes e clichês em que a garota se apaixona pelo cara Nerd enquanto tenta ajuda-lo ou precisa de sua ajuda. Alguns momentos do livro tem essa forte atmosfera de que a história será bem bobinha, mas não é isso que acontece. A autora soube usar muito bem desse elemento clichê desenvolvendo bem os pontos colocados durante a história e a deixando envolvente com os personagens principais. Kennedy me agradou muito. É uma mulher decidida, forte e que tenta do jeito que pode superar traumas que realmente a marcaram. 

Nate me surpreendeu muito, não achei que fosse gostar tanto dele e de repente lá estava eu no meio da leitura achando ele uma fofura. Outra coisa meio sem noção, é a influência do irmão sobre o Nate. Cacete, o cara é um adulto que não se prende com ninguém dá conselhos toscos e machistas pro irmão além de achar que a vida é só pegar várias mulheres. Argh. Que preguiça de caras assim. Por sorte, durante o relacionamento com Kennedy, Nate aprende algumas coisas e corrige outras o que deixa tudo mais interessante sem falar naquela atmosfera de " Garota transforma Nerd em galã". A procura do par perfeito é um livro gostoso, com um desenvolvimento estável e muito agradável de se ler. A história não tem pontos extremamente altos, mas nem por isso deixa a desejar. Um livro leve, divertido e cheio de elementos muito bem utilizados. Se você leu o primeiro livro, com certeza deve ler isso e conhecer a história de Kennedy.









Linda, talentosa e apaixonada por seu trabalho, Kennedy é sempre estilosa, e sua imagem transmite feminilidade, confiança e profissionalismo. Quem a vê nem imagina sua adolescência difícil e uma vida inteira de luta contra o peso. Coach e consultora da famosa agência de relacionamentos Kinnection, Kennedy cria dates incríveis, encoraja solteiros a brilharem, e nunca recusa um desafio – nem mesmo Nate Ellison Raymon Dunkle, cujas iniciais são N.E.R.D! Ele é engenheiro aeroespacial, um gênio, e o mais novo cliente de Kennedy, que vai trabalhar sua mágica para transformá-lo de desajeitado e mal vestido no mais desejado gato de Verily. Quando ela se dá conta de que ela e Nate são muito parecidos e podem ser perfeitos juntos, será que ela vai permitir que seu coração entre no caminho certo? Ou seus próprios medos e inseguranças vão condená-la a uma vida de solteira enquanto ajuda Nate a encontrar outra pessoa?





0 comentários.:

Postar um comentário



Topo