Livro: Amor sem Limites
Autora: Abbi Glines
Ano: 2014
Páginas: 192
Editora: Arqueiro
Nota: 3 de 5
Amor sem Limites é o terceiro livro do universo "Rosemary Beach" e o penúltimo e inédito livro focado nos personagens Rush e Blaire pois nos livros seguintes as histórias contadas são de outros personagens. Antes de falar o que achei do livro, vamos falar do enredo né? Blaire está grávida e de casamento marcado com Rush e tudo parece estar entrando nos conformes. Só que exatamente quando eles pensam que tudo finalmente dará certo, os obstáculos aparecem novamente.
Já conheço a escrita de Abbi Glines há um tempinho e já tinha tinha lido esse livro em questão, mas para fazer uma resenha bacana e mais completa pra vocês resolvi reler a história. Os personagens estão muito mudados em seus atos já que Blaire está grávida, com os hormônios a solta então ora ela está nervosa, ora emocional, ora querendo arrancar as roupas e transar com Rush. A insegurança dela ainda continua lá já que Rush continua com as mesmas atitudes irritantes. O cara vive deixando Blaire na mão pra cuidar de Nan, sua irmã e atender aos seus chiliques. Em certo momento eu até entendo a indecisão de Rush pois foi ele que cuidou de Nan desde criança e a protegeu, mas a garota é bem grandinha agora. Falando em Nan, a menina é insuportável. Que chatinha. Todo momento que ela aparecia do livro me deixava já cansada. Alguém precisa urgentemente puxar a orelha daquela garota. Uma coisa que é muito presente nos livros da Abbi Glines, é ela colocar os personagens masculinos em um papel sufocante. Rush, por exemplo há momentos que se torna cansativo. Não deixa Blaire usar tal roupa, não deixa ela falar com outros caras, fica enciumado com qualquer um que olhe diferente pra ela, fica com ciúmes se fala de algum cara anterior, não quer deixar a menina fazer nada. Fica toda hora em cima, perguntando se está tudo bem. Ai, que saco. Cade o espaço pessoal e particular da menina? Se fosse comigo eu já estaria sufocada. Ah e antes que você pense, as mulheres não querem caras assim?
Na verdade, as mulheres querem caras românticos, caras que se preocupam sim, mas tudo com moderação pelo amor de Deus né? Mas o Rush tem seus pontos altos também já que o mesmo faz de tudo para fazer Blaire feliz. Dean, o pai de Rush aparece mais nesse livro e até gosta de virar avô e quer ficar perto do neto. A escrita do livro continua no mesmo ritmo, e a autora ainda consegue fazer com que o leitor se prenda facilmente com a história devorando o mesmo em poucos dias ou horas. As cenas de sexo estão ali, obviamente e continuam do mesmo jeito. Movimentos repetitivos, um tesão inexplicável que eu não sei de onde vem, palavras repetidas que me irritam de vez em quando. O livro continua bom e razoável ao mesmo tempo. Se você leu os livros anteriores precisa ler para encerrar de vez a história de Rush e Blaire. Vale a pena.
Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro.
Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem.
Adorei a Resenha deste livro, além de ser sobre um tema que eu gosto muito, agora fiquei curiosa para ler. Um abraço.
ResponderExcluirMeu blog: www.comosemaquiaragora.com.br