Especial Natalino Filme : Feitiço do Natal


Filme: Feitiço de Natal
Título Original: The Holiday Calendar
Gênero: Romance
Duração: 1 hora e 34 minutos
Lançamento: Novembro de 2018
Distribuidor: Netflix
Nota: 2,5 de 5

Mais um filme natalino para falarmos aqui no blog, e apesar de não ter conseguido falar sobre todos no mês de dezembro vou continuar falando sobre eles por aqui. Já falei de 2 ou 3 deles por aqui e espero que vocês estejam curtindo. Antes de falar minha opinião do filme, vou contar pra vocês do que se trata o enredo do filme. Abby é uma talentosa fotógrafa que está insatisfeita com sua vida profissional.  Em um jantar de família próximo da época do Natal, seu avô lhe entrega um calendário do advento que pertencia a sua avó, e que parece ser mágico já que a cada dia um objeto diferente é revelado pelo calendário que parece ter a ver com seu futuro e levando a seu amor verdadeiro. Mas será que Abby estaria interpretando-o do modo correto?

Feitiço do Natal tinha os elementos fortes para que se tornasse um filme mágico e fofo já que é ambientado em cima de elementos natalinos Apesar de querer isso, o filme não consegue se manter como uma comédia romântica e nem tanto assim como um romance já que falha em muitos aspectos. O romance não se sobressai o que deixa o mesmo fraco e morno enfraquecendo o enredo e dando uma leve apagada em seus personagens. Não consigo sorrir muito com esse longa, e nem me comover. A ideia de ter um calendário misterioso com peças reveladas com relação ao futuro da personagem é super interessante, porém muito mal aproveitado. A parte do enredo que mais me interessou, foi a Abby tentando descobrir os elementos que se relacionavam ao seu futuro. Fora isso, o longa continua em seu ritmo morno contando que os elementos natalinos deem a força extra mágica que o filme necessita. Kat Graham se esforça para cativar na pele da personagem, mas não consegue tanto já que o enredo também não é tão a seu favor. As atuações são boas, mas perdidas no meio de um roteiro fraco que nos deixa nadando o tempo todo no longa e não nos comove como deveria ou passa a mensagem que poderia passar. É uma pena. Terminei o longa com sono e sem sentir nenhum ponto alto do filme, nem ao menos torcer pelo casal. Foi bem morno mesmo. Uma pena.



 Abby (Kat Graham) é uma talentosa fotógrafa batalhando para conseguir construir uma carreira. Quando ela herda um calendário mágico que parece poder prever o futuro, sua vida toma um novo rumo e ela se vê sendo levada a encontrar o amor.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo