Resenha de Livro: Paixão sem Limites


Livro: Paixão sem Limites
Autora: Abbi Glines
Ano: 213
Páginas: 192
Editora: Arqueiro
Nota: 3 de 5

Fiquei um pouco dividida com esse livro. Calma, antes de falar qualquer coisa sobre o mesmo vamos falar do enredo para que vocês entendam melhor. Paixão sem Limites é o primeiro livro de uma série e tem a história focada em dois personagens: Blaire e Rush. Blaire tem 19 anos, é linda, loira e definitivamente chama a atenção. Após a morte de sua mãe e a perda de sua irmã gêmea ela tem que pedir ajuda do pai que a abandonou para ficar com outra família pois não tem como se virar. Seu pai a envia para sua casa, mas quando Blaire chega lá ele está viajando e ela encontra o filho de sua madrasta: Rush Finlay. Filho de um famoso astro de rock, Rush é ousado, rico, mulherengo, confiante e sabe mais do que Blaire pensa. A atração entre os dois é meio que imediata, mas ambos negam o que sentem porque tem muito mais coisas em jogo. Quando a atração finalmente os une, segredos do passado de Blaire e ligados a Rush são revelados fazendo com que os dois se coloquem a prova do que podem superar.

Eu adoro a escrita da Abbi Glines. Ela tem um dom peculiar de escrever histórias gostosas, rápidas e que não precisam de tantos detalhes para serem bem absorvidas. O mais interessante é que a autora consegue dar pinceladas de vários gêneros dentro da história passando de um romance, indo pra algo mais erótico e voltando pra um drama leve. Tudo isso acontece em uma ritmo bacana e nada apressado. O ritmo é tão bem controlado que ela não precisa deixar a história mais longa. Esse livro foi muito fácil de ler, tão fácil que eu devorei ele em algumas horas. Porém, apesar de gostar muito da escrita da autora e do ritmo que ela descreve suas histórias alguns pontos tem seus problemas. O esteriótipo de mocinha linda, que sofreu muito, forte e ao mesmo tempo inocente já foi muito usado então fica um pouco redundante aqui. 

O grande problema é a autora forçar que a Blaire é tão bonita que qualquer cara fica caído ou dá em cima dela não funcionou muito bem. Não dá pra se identificar porque na vida real as coisas não são bem assim. Rush também tem muitos problemas e ações que não condizem com a história em geral. Muitas vezes fiquei me perguntando porque aquilo estava acontecendo e fiquei com um ENORME ponto de interrogação na cabeça. As cenas eróticas são agradáveis de ler e dá pra sentir a atração que emana dos dois de tão forte que é. Gostei muito do jeito que a autora soube dosar o drama. Ela não deixou a história sem nada, colocou fatos relevantes e interligou isso bem com outros personagens presentes no livro. Apesar de alguns pontos fracos, o livro é muito gostoso de ler. Envolvente na medida certa. Romântico e sexy na medida certa com alguns obstáculos que dão um gás a mais para o casal que apesar dos defeitos consegue sim sua simpatia. Recomendo a leitura. 








Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo