Filme: Não Olhe


Filme: Não Olhe
Título Original: Look Away
Gênero: Suspense
Lançamento: Fevereiro de 2019
Duração: 1 hora e 43 minutos
Nota: 3 de 5

Assisti esse filme recentemente em meio a uma descoberta aleatória por filmes legais e confesso que me surpreendi positivamente e negativamente. Antes de falar do que achei, vamos falar do enredo? Maria é uma jovem que está prestes a completar 18 anos, porém a garota é extremamente introvertida. Não tem amigos na escola, nunca saiu com nenhum garoto e não tem nenhum tipo de suporte familiar nem vindo do pai ( que só pensa em alterar sua aparência e visivelmente oprime a mãe) e nem da mãe que ainda sofre com pesadelos recorrentes referente a um mistério do passado de quando ela engravidou e no parto de Maria. A garota começa a sofrer bullying na escola de um garoto, e ao mesmo tempo descobre que seu reflexo no espelho se trata de um tipo de clone dela mesma que quer assumir o controle e resolver as coisas pra ela. Quando Maria aceita a proposta e o suposto clone toma conta, ela percebe que as coisas vão ser muito diferentes do que ela imaginava. E muito perigosas também.

Quando você imagina algo sobre esse filme sem assistir, meio que espera que o mesmo seja algo relacionado a um pouco mais de terror, mas Não Olhe passa longe disso. Ele explora vertentes diferentes que não passam tanto uma sensação de suspense como deveria para causar em quem assiste uma certa tensão. O que prende na maior parte do longe é entender do que se trata o reflexo no espelho que fala com Maria. Seria um demônio? Um ser maligno? Um fantasma? Ou só ela mesma? O  longa até solta umas pequenas pistas antes mesmo de revelar do que se trata esse suposto clone antes de ele matar várias pessoas, e nas cenas finais é revelada a origem do reflexo que diferente de Maria é má, controladora, manipuladora e faz o que quer.  É um filme que flui de uma forma bem tranquila, tem seus pontos de altos e baixos, e tem um suspense beeem mediano. Esse filme não chega a dar medo, nem testa seus nervos  e nem muitos menos te agonia. Ele só tenta te prender ali com a simples ideia de entender quem é aquela pessoa do reflexo e o que ela  quer tomando controle de Maria. E é isso. Muitas das partes boas do longa se devem a atuação da atriz principal que sabe diferenciar o estilo de atuação de uma personagem pra outra de modo muito nítido trazendo uma personagem interessante de se ver em tela. O enredo explora suporte familiar dentro de uma família em que o pai abusa psicologicamente da filha e da mãe deixando-a inerte e sem poder ajudar a mesma. 

É um filme bom, que não te dará sustos mas que conseguirá te entreter um pouco durante seu tempo de duração e te fará sensibilizar com a personagem de Maria e se perguntar sobre a importância do suporte familiar para os filhos e as consequências disso.Eu recomendo.




 Uma solitária jovem de 18 anos não encontra suporte familiar e nem amigos para que possa desabafar sobre os problemas de sua vida. Cansada, ela começa a conversar com o próprio reflexo no espelho apenas para externalizar sua angústia, mas rapidamente descobre que está trocando de lugar com uma espécie de clone que tenta convencê-la a tomar atitudes vingativas.




0 comentários.:

Postar um comentário



Topo