Resenha de Livro: Novamente Você

Livro: Novamente Você
Autora: Juliana Parrini
Ano: 2014
Páginas: 362
Editora: Suma de Letras
Nota: 5 de 5

Se vocês me acompanham aqui e acompanham as resenhas de livro, já devem ter visto o nome dessa autora rolando. A Juliana Parrini é uma autora que começou lá no Wattpad e conquistou com suas histórias mais de 7 milhões de leituras. Com isso, ela foi contratada pela Suma de Letras e lançou os livros " Antes que Aconteça" e " Depois do que aconteceu" que foram um sucesso e já foram resenhados aqui no blog. Eu amei a história e amei a escrita da Ju. Fiquei ainda mais feliz quando em Outubro do ano passado consegui conhece-la pessoalmente na Bienal. Ela estava lançando um livro novo, que eu consegui autografar assim como os outros e agora trago a resenha de mais um livro MARAVILHOSO da Ju. 

Vamos falar do enredo antes? Miah Madsen, ou Maria Rita como era conhecida antes de fugir de sua família e de seu ex marido acaba tendo que voltar ao lugar que morou e encarar todos que abandonou. Ao colocar os pés de volta naquela ilha, Rita tem que enfrentar seu passado, as consequências dos seus atos e lidar com os segredos que escondeu quando fugiu para longe. 

Esse livro é narrado pela Maria Rita/Miah e pelo Leonardo Júnior que é o ex-marido dela que ela largou quando resolveu sair da ilha e não deu nenhuma explicação.  O impressionante pra mim dessa história é como o talento da Juliana é ainda mais evidente. Ela consegue levar a história com fluidez então em nenhum momento você se sente entediado. Quando você engata na leitura, a mesma te leva voando pelas páginas e quando você finalmente se toca, o livro está chegando ao fim. Sempre admirei muito isso em autores que conseguem essa proeza. Não é nada fácil escrever uma história bacana e ainda por cima conseguir manter o ritmo envolvente e a Juliana consegue fazer isso com sucesso. O livro me despertou sentimentos e sensações diferentes talvez por se tratar de uma segunda chance com um amor antigo. A Miah que no começo, parecia bem metida e diferente do que era volta as suas origens aos poucos e consegue ver como as coisas são de verdade. O sentimento que ela tinha pelo ex-marido continua vivo de ambas as partes, apesar de a raiva ter tomado conta ao longos do anos, mas é perceptível que o sentimento ainda estava ali. Leonardo é um personagem encantador. Ele é batalhador, bondoso e carinhoso. 

A narrativa corre tão facilmente que você nem consegue reclamar nada na história. A autora tem um noção muito certa de como está conduzindo a história, qual desenvolvimento quer dar para os personagens em cada momento fazendo com que o ritmo não se perca. Em um cenário encantador, pois a história se passa em uma ilha pra lá de charmosa. As cenas românticas são pra lá de bacanas e os elementos foram muito bem construído. Os dramas, os obstáculos e os segredos revelados dão um toque mais bacana pra história estimulando a leitura e torcendo pelos personagens .Novamente você me despertou algumas lembranças de amores antigos, me fez repensar, me fez embarcar na história dos personagens e me envolveu. Eu fico ainda mais feliz de enaltecer o trabalho de mais uma autora brasileira INCRÍVEL que tem um grande talento e merece muito sucesso. Recomendo muito a leitura. Você vai devorar mais rápido do que pensa e vai amar o modo como a história é conduzida.




"O que estou fazendo aqui? Cubro a boca com as mãos e encaro o mar com a lua cheia ao fundo. Se eu fosse do tipo que chora, com certeza já estaria derramando lágrimas, mas não, eu não choro." 

"O que acaba de acontecer me revela o verdadeiro sentido da vida. Problemas sempre existirão. Quem não os tem? Mas a forma com que lidamos com eles é que faz a diferença."



Miah Madsen precisa voltar para o lugar que fez questão de esquecer por doze anos e encarar sua família, seus amigos e, inclusive, seu ex-marido. Tudo o que ela não queria era ser novamente a Maria Rita. Mas, ao colocar os pés naquela ilha, ela percebe que aquele lugar seria o seu maior pesadelo. Porém, essa era a sua única opção. 

Leonardo Júnior ou Léo, como é chamado por todos, era um caiçara típico que foi abandonado pela esposa de um dia para o outro. Porém, em vez de se entregar ao sofrimento, ele descontou sua mágoa e sua decepção no trabalho árduo, sendo recompensado com o sucesso. Léo se tornou um empresário bem-sucedido, dono da melhor pousada de Ilha Grande, o lugar onde nasceu. O que ele não imaginava é que Maria Rita, sua ex-esposa, voltaria e faria seus alicerces balançarem novamente. 

Será que podemos nos apaixonar novamente pela mesma pessoa após tantos anos? Afinal, uma mágoa pode mesmo durar para sempre?


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo