Texto: A Mochila Brilhante


Faz alguns dias entrei numa loja e comprei uma mochila brilhante cheia de lantejoulas. Comprei porque quis, porque senti vontade. Não achei que teria problema, afinal era meu gosto. Algumas pessoas me perguntaram como eu tinha coragem de usar aquilo. Outras simplesmente falaram que eu tinha que crescer. Crescer. Outras praticamente me chamaram de criança.Uma simples mochila me fez perceber como a gente se limita por pequenas coisas. Como a gente deixa de fazer certas coisas por conta das pessoas, do que elas vão achar. Passei na vitrine na loja e pensei em não comprar. Pensei em ir pra casa e pensar que talvez eles estivessem certos. Talvez eu devesse mudar. Crescer como me disseram. Mas o que é crescimento pra você? Em qual manual está escrito que crescer e ser maduro ou adulto é não comprar uma mochila brilhante? Sempre fiz o que meu coração me pedia. Porque ele realmente sabe o que me faz feliz sabe? 

E se uma mochila de brilhante me faz porque isso é errado? Comprei a mochila e resolvi fazer meu coração feliz. Resolvi ser eu. Não é essa mochila que me define. Que diz se cresci, pelo que passei na vida ou todo caminho que percorri.As vezes me canso das pessoas, se preocupando com coisas desnecessárias, fazendo comentários que não são úteis e dizendo que são apenas sua opinião. Penso em quantas pessoas deixam de ser elas mesmas, de gostarem do que as fazem felizes pelo que as pessoas tendem a criticar e opinar. Meu coração é assim. Genuíno. Bobo. Alegre. Tenho certeza de que algumas pessoas me acham boba, idiota ou não levam muita fé em mim. Mas eu sempre procurei levar a vida desse jeito, e me dou bem assim sabe? Quebrando a cara, mas conseguindo rebolar diante dos obstáculos que me colocavam a frente. E sabe do que mais? Eu prefiro muito mais assim. Por mais que as vezes eu chegue em casa e pense que deveria mudar meu jeito. Que deveria ser como me dizem. Eu sempre volto a ser eu. Sempre sou verdadeiramente eu.  

Porque eu prefiro viver minha vida feliz, alegre e sorrindo na maior parte do tempo. Ou quando sempre consigo. Porque prefiro ser eu chorando quando tenho vontade e seguindo meu coração pra não me desfazer em pedacinhos. E se isso diz de mim uma menina que ainda não cresceu que continuem pensando assim. Antes ser essa menina boba do que uma pessoa que limita as outras com palavras e acha que está sendo melhor que a outra. É incrível o que uma coisa pequena e simples te faz perceber, te faz refletir. E quem diria que uma mochila brilhante me faria ver que eu prefiro ser assim. Brilhante. Boba. Do meu jeito. Só eu. E minha mochila continua brilhando dentro do meu armário. E enquanto eu estiver seguindo meu coração e deixando-o feliz está tudo certo. Limitação não é comigo. Tenho um monte de sonhos pra realizar. Me dá licença vai? Me deixa passar que vou ali brilhar .

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo