Série pra assistir : ELITE



Série: ELITE
Lançamento: Outubro de 2018
Temporadas : 2
Distribuidora: Netflix
Nacionalidade: Espanha
Criada por : Carlos Montero/ Dario Madrona
Nota: 3,5 de 5

 Fui assistir Elite muito depois de toda a febre que passou pela Netflix. Terminei esses dias de assistir a série. E fico feliz de ter terminado agora. Essa série me provocou um misto de alegria e raiva. Mas já vou explicar pra vocês tudo que achei da mesma. Como é de costume vamos falar do enredo? Ele apesar de ser simples, se desenrola bastante em diversos assuntos e acarreta em várias coisa dentro da mesma. Três alunos ganham uma bolsa para estudar no colégio de ELITE da Espanha, onde as famílias mais ricas colocam seus filhos. Depois de verem sua escola destruída, Samuel, Nádia e Christian procuram se adaptar dentro de um colégio com pessoas totalmente diferentes de suas classes sociais. Quando o choque entre eles e o pessoal da escola acontece, a reação é inesperada causando uma série de fatos que traz consequências pesadas resultantes na morte de uma aluna. O que realmente aconteceu?


 Muitas pessoas chegaram a comparar Elite com Rebelde, mas a temática da série é COMPLETAMENTE diferente da novela mexicana. Elite é muito mais profunda. Toca em assuntos interessantes ainda explora um mistério envolvendo um assassinato. Como disse ali em cima, a série me deixou feliz e irritada ao mesmo tempo. Ela tem um desenvolvimento muito bom, alternando entre o passado e o presente onde a polícia colhe os depoimentos das pessoas envolvidas tentando descobrir quem é o assassino. E eu tenho que dar um ponto a favor já nessa colocação, eu nem imaginava que a pessoa que matou a moça fosse o assassino. Um dos pontos bons da série é que ela consegue trabalhar bem os fatos, fornecendo ao espectador aquilo que é necessário e deixando pontas soltas para que o mesmo tenha suas dúvidas e pense junto com a mesma até chegar a verdadeira revelação. Me irritei muito com alguns personagens. Marina foi uma delas. Que menina chata e rebelde. Nossa, a maior parte do tempo eu revirava meus olhos e tinha vontade de meter um soco nela. Menina totalmente sem noção, que iludi um menino fazendo ele correr atrás dela e ainda se envolvendo com o irmão do menino. Fiquei com dó do Samuel o tempo inteiro. Tadinho. Por outro lado a série trata de assuntos delicados, como o HIV e a vida das pessoas que tem essa doença. Marina é portadora da doença e enfrenta algumas coisas dificeis por causa disso. Mas por outro lado, as vezes do modo que foi colocado, parece que a personagem usa disso para justificar seus atos, fazer um menino de bobo, engravidar do irmão do menino, irritar todo mundo na escola e ainda bancar a coitada. Não era essa a imagem que acredito que a personagem teria que ter. Poderia ser completamente diferente, mas optaram por dar ela essa imagem meio rebelde e vitimizada sabe? Entendo o preconceito que as pessoas com HIV sofrem, mas Marina chegava a ser irritante em alguns momentos e foi uma pena já que no primeiro episódio achei que ela seria uma personagem interessante. O mistério foi bom e o desenvolvimento dos fatos também, porém em alguns quesitos a série realmente deixou a desejar podendo elevar a série a um nível mais alto, mas seguindo alguns clichês que não fazem tanto sentido.




 A série aborda temas interessantes como homossexualismo, preconceito, a dificuldade que as pessoas enfrentam de contar para seus familiares dependo de sua religião. Além da exploração de classes sociais entre jovens ricos e pobres. Algumas cenas são meio doidas, e desnecessárias como o casal triplo jovem do colégio que se pega e a loucura do menino com a namorada. Enfim, não vou contar muito pra não estragar sua experiência mas Elite vale a pena ser colocado na sua lista. É uma boa pedida e apesar de seus pontos negativos não deixa de ser uma ótima atração para quem está procurando algo na plataforma. Recomendo. 



 Três jovens amigos - Samuel (Itzan Escamilla), Nadia (Mina El Hammani) e Christian (Miguel Herrán) - recebem bolsas de estudo de uma construtora após um colapso sofrido na sua escola anterior devido a obras mal feitas. Sua nova escola é Las Encinas, um instituto de prestígio na Espanha, onde as pessoas de elite do país enviam seus filhos para estudar. No Las Encinas, os três conhecem os ricos irmãos Marina (María Pedraza) e Guzmán (Miguel Bernardeau), cujo pai controla a construtora culpada pelo colapso do telhado de sua antiga escola, o casal aristocrático Polo (Álvaro Rico) e Carla (Ester Expósito). A namorada casual de Guzman, Lu (Danna Paola), e o filho da diretora da escola, Ander (Arón Piper). O irmão de Samuel, recém-saído da prisão Nano (Jaime Lorente), e o irmão de Nadia, Omar (Omar Ayuso), logo se envolvem também no choque de estilos de vida, ressentimentos, inveja e atração sexual.
Através de uma série de cenas de flashforward, começando com a abertura do primeiro episódio, é mostrado ao público que as histórias que se desdobram de um choque de estilos de vida de alguma forma levaram a um assassinato. Essas cenas instantâneas, espalhadas pela narrativa principal, são da investigação policial inicial do crime e dos interrogatórios dos personagens principais, cujas respostas e evasivas destacam aspectos das histórias que levaram ao assassinato.




0 comentários.:

Postar um comentário



Topo