Resenha de livro: Fingindo



Livro: Fingindo #2
Autora: Cora Carmack
Ano: 2015
Páginas: 336
Editora: Novo Conceito
Nota: 4 de 5 ( bem melhor que o primeiro)

Me surpreendi TOTALMENTE com esse livro. Quem conferiu a resenha por aqui do primeiro livro ( Perdendo-me) sabe que eu não gostei tantooo assim da história então eu meio que não sabia exatamente o que esperar dessa história. Mas fiquei feliz já que minhas expectativas eram bem baixas e terminei a leitura bem feliz com a história que foi apresentada. Vamos falar do enredo antes né? Cade Winston é o típico rapaz bonitinho, inteligente e bacana daqueles pra ser um bom amigo e é por isso mesmo que ele acaba sozinho e com o coração partido. Ele simplesmente deixa as pessoas irem embora. A situação não pode ser mais complicada já que ele ainda sente algo por Bliss, sua melhor amiga que está noiva de Garrick, o bonitão britânico. A situação fica tensa e apesar de dizer que está levando numa boa, Cade só consegue ficar mais desconfortável com toda aquela situação. Tudo muda quando ele acaba conhecendo Max, uma garota de cabelos coloridos e tatuagens que o aborda com um pedido nada convencional. A garota acaba pedindo para Cade se passar por namorado dela para os pais que estão chegando naquele exato momento. Cade acaba vendo toda a loucura dessa proposta como uma oportunidade de esquecer o desconforto com Bliss, e também praticar o que aprendeu na faculdade de artes cênicas.

Max é uma garota totalmente diferente do que Cade se interessaria. A garota de cabelos vermelhos é musicista e tem um grande sonho que é ver a banda que participa decolar. Porém seus pais não aceitam sua decisão nem muito menos sua vida, por isso a garota mente toda vez que vai visita-los ou que eles vem visita-la. E por isso eles não podem de jeito nenhum descobrir sobre o verdadeiro namorado dela que é cheio de tatuagens e toca na banda. Cade seria a escolha perfeita. Mas o que era pra ser algo só de fingimento e que duraria pouco tempo acaba se tornando algo que sai totalmente controle de ambos que acabam se relacionando e se afastando por medo de várias coisas que o impedem internamente. Os dois precisam passar pelos obstáculos se quiserem ficar juntos, superar seus limites e admitirem o que sentem um para o outro sem o receio de se machucarem.

Se no livro anterior tínhamos um enredo bem superficial a coisa já muda BASTANTE nesse livro. É notável a evolução da escrita da mesma com relação a construção do enredo e os elementos inseridos dentro da história. Não sei se por contar a história de outro personagem nesse livro, a autora conseguiu captar melhor a junção do que entraria dentro da mesma e a fizesse mais interessante aos olhos do leitor. De início, a história parece bem clichê por que você com certeza já leu ou assistiu algo relacionado a alguém pedir pra se passar por namorado, noivo e etc. Mas a autora sabe usar desse clichê muito bem para explorar pontos um pouco dramáticos e que deram um gás pra história de uma forma bem desenvolvida e foi isso que realmente faltou no primeiro livro.

 Nessa obra temos algo totalmente diferente na essência mas ao mesmo tempo igual já que a narrativa flui do mesmo jeito que o primeiro livro. A autora conseguiu criar aspectos baseados na personalidade dos personagens de uma forma crescente em que os acontecimentos condizem com o mesmo. A leitura fluiu bem mais rápido do que o primeiro livro, e me fez pensar mais nos dramas dos personagens.  A mistura de drama, romance e algumas cenas sensuais dá muito certo até que a história termine. Narrado sob o ponto de vista dos dois em capítulos alternados Fingindo me deu uma outra visão sobre a autora e satisfeita pela leitura que foi feita. Um livro interessante, desenvolvido com pontos dramáticos certos e em uma dosagem moderada que te faz gostar do que está lendo e gostar dos personagens. Recomendo.






Você compôs aquela música pra uma menina?
Você está sugerindo novamente que sou gay?
Fiz que não com a cabeça.
Não era. Quando decidi fazer alguma coisa a respeito, ela já estava com outra pessoa.
Então você desistiu?
Não fazia sentido eu disse. Eu não podia competir.
Bobagem. Ela apertou o pano com mais força e aproximou um pouco mais meu rosto do dela.
Você é o Menino de Ouro. Você é bom em tudo. Você é gentil, maravilhoso e provavelmente interrompe tudo o que estiver fazendo para ajudar velhinhas a atravessar a rua. Se você não pode competir, então todos nós estamos completamente fodidos.
Sorri. Ouvi-la dizer que eu era maravilhoso era um bom prêmio de consolação.
O outro cara é britânico.
Ela jogou a cabeça para trás e riu, e meus olhos se detiveram na curva suave do seu pescoço.
Sim, você é muito azarado, Menino de Ouro.


“Ele havia me arruinado. Antes eu era como gelo – fria, cortante e sólida. Mas durante semanas, ele me derreteu, e eu odiava isso.”

“- Sua dor a tornou mais forte. Ela fez de você uma mulher incrível e cheia de vida. A dor fez de nós dois o que somos."


Isso havia parecido algo inofensivoantes_ uma atração inocente.Eu pensei que aquilo me faria esquecer a Bliss,e deu certo.Pesei naquilo como u encontro em segurança porque nós dois sabíamos que não iria a lugar algum.

Entretanto,eu já não tinha mais certeza quanto a isso.Bem,talvez minha mente tivesse,mas o resto do meu corpo,não.Qualquer encontro entre nós dois agora não seria inofensivo e com toda a certeza do mundo não seria nada simples.”


“Olhei Cade nos olhos.De várias formas essa canção falava de nossa situação também.Passaram-se três meses,e nós invadimos completamente a vida um do outro.Juntar-me a ele com uma musica sobre perda ma obrigou a conter as lágrimas.Eu estava correndo o perigo de dizer todas aquelas coisas bregas sobre metades da laranja e almas gêmeas das quais sempre rira nos filmes.”




Por quanto tempo você consegue prender alguém? Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.

Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.
Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.






Um comentário:

  1. Oi Cybelle,tudo bem?
    Adorei sua resenha!
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir



Topo