Eu assisti: Fallen o Filme

Filme: FALLEN
Gênero: Fantasia, Romance, Drama, Juvenil
Lançamento: Dezembro de 2016
Duração: 1 hora e 32 minutos
Distribuidor: H2O Films
Baseado no romance de mesmo nome da autora Lauren Kate
Nota: 3 de 5

Se você acompanha o blog com certeza deve estar pensando: Cyh, só agora você assistiu esse filme? E sim, somente agora. Não tive oportunidade de assistir antes e fiquei bem chateada, mas nada que me impedisse de assistir agora e vir aqui contar pra vocês. Fallen era um dos filmes mais esperados desde que a adaptação para o cinema foi confirmada. Só que acontece que esse filme DEMOROU tanto tempo pra sair que os fãs começaram a ficar ainda mais ansiosos e na expectativa. Quando foi lançado, todos estavam esperando uma obra-prima super fiel ao livro e bem não foi muito o que aconteceu não. Pra quem não sabe o filme é baseado no primeiro livro de uma série escrita pela Lauren Kate que já foi toda publicada aqui no Brasil. Na história, temos o foco em Lucinda uma jovem que foi acusada injustamente pela morte de seu namorado. Agora, a garota está a caminho de um reformatório e precisa lidar com as coisas que a atormentam e ela nem ao menos sabe do que se trata. Chegando lá, a garota se aproxima de Cam, um rapaz rebelde e  ousado que parece gostar dela. Além de Cam, Lucinda também se aproxima aos poucos de Daniel um garoto que parece só querer se afastar dela por mais que se aproxime. O tempo vai passando e alguns acontecimentos aproximam ainda mais os dois de um modo que ambos não possam mais negar o que acontece. Ai é que as explicações vão surgindo e Lucinda descobre seu verdadeiro destino.

Li até o terceiro livro da série Fallen há um bom tempo atrás e lembro de ter adorado. Não lembro muitos detalhes da história então não vou comparar com o livro ok? Li muita e muitas críticas com relação a adaptação em termos de fidelidade do livro com o filme, escolha do elenco e etc. A verdade é que eu gostei sim do filme. A história até que flui em um ritmo legal, mas é bem óbvio a falta de produção do filme talvez devido ao fato da Disney ter dado pra trás e decidido não produzir mais a adaptação. Muitas coisas poderiam ter sido melhores trabalhadas com um roteiro mais fiel ao livro. O que acontece é que pouca coisa da história empolga e não tem a mesma sensação de quando se está lendo a história no livro. Falta algo ali. Gostei da escolha dos atores para o papel de Daniel e Cam, mas o que me incomodou foi um pouco a escolha da atriz para Lucinda. Não consegui ver ela no personagem e esperava algo mais sombrio. Em muitas cenas a atriz me lembrou os trejeitos da Bella de Crepúsculo e isso me deixou um pouco irritada porque no livro não se sente isso. Outra coisa bem la " Crepúsculo" foi a cena em que Daniel salva Lucinda de uma estátua que quase cai em sua cabeça. Ele empurra a menina, os dois caem um em cima do outro, se olham, a cena corre em câmera lenta e de repente ele levanta e vai embora. Igualzinho a Crepúsculo. Talvez seja a forma como foi dirigido, mas as atuações não foram muito bem aproveitadas. Lucinda poderia ter sido mais sombria e bem mais profunda. Um dos pontos positivos foi a química entre os atores principais que interpretam Lucinda e Daniel. Eu conseguia enxergar um anjo caído ali e seus sentimentos por ela pelo modo que ele a olhava. A história tem elementos ótimos que poderiam ser muito bem trabalhados se tivessem uma boa produção. Concluindo, Fallen é um filme que nem empolga, nem é totalmente ruim, mas você sente que poderia ser muito melhor. É um típico filme de sessão de tarde e  tranquilamente pode ser visto para te tirar de algum tédio e não te causar nenhum dano emocional grande. Os fãs de Fallen não ficaram tão felizes com a adaptação, mas eu particularmente gostaria de ver os outros livros adaptados para o cinema, o que fica difícil com uma rejeição já grande. Só espero que não desistam da série.





Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor.





0 comentários.:

Postar um comentário



Topo