Seriado: Gilmore Girls



Série: Gilmore Girls
Lançamento: Outubro de 2000
Temporadas: 8
Status: Finalizada
Canal de Transmissão: Warner Channel
Criadora: Amy Sherman
Nota: 5 de 5

Estou oficialmente 17 anos atrasada desde a estreia dessa série, mas nunca é tarde pra nada não é mesmo? Então vamos falar de Gilmore Girls, uma série que você com certeza já deve ter ouvido falar em algum momento da sua vida (assim como eu) e que você já assistiu, tem vontade ou ama. Antes de qualquer coisa, não me perguntem o motivo de eu não ter assistido a esse seriado ainda, é claro que dentre o meu universo louco de série já tinha ouvido alguns comentários sobre a mesma, mas o interesse de fato ainda não tinha surgido pra mim sabe? Faltava alguma coisa ou talvez não era o momento certo. Eis que na minha busca por novas séries me deparei com ela novamente e ai pensei " agora, tenho que pelo menos tentar assistir pra ver no que dá" e o resultado: AMEI. A premissa é em torno de Lorelai Gilmore e Rory Gilmore, respectivamente mãe e filha. Lorelai teve Rory ainda muito jovem e a criou praticamente sozinha já que ela preferiu ter sua vida longe dos pais e o pai de Rory nunca esteve muito presente. Rory e Lorelai tem uma relação nada mais do que engraçada como mãe e filha. As duas se parecem demais e lidam com as dificuldades de seu relacionamento mais como uma amizade, quando ambas percebem a necessidade de ser mais mãe e filha do que amigas o resultado é hilário e rende falas nada mais do que cômicas e que te deixam com um grande sorriso no rosto.

Eu talvez devesse ter esperado para falar dessa série, já que ainda estou na quarta temporada e sei que ainda tem MUITA coisa pra acontecer na vida das suas, mas vamos falar de tudo que eu já vi. Lorelai é hilária. Tanto com Rory, como com Luke, seus pais ou qualquer outro personagem dentro do universo da série. A mulher é forte, batalhadora e dona de uma animação que dificilmente a tira dos trilhos. Não dá pra não rir com algo que Lorelai tenha falado ou de suas piadas sem graça. O jeito único de falar sem falar e criar situações divertidas trazem um aspecto especial para essa personagem que cai graciosamente na simpatia de quem assiste a série. Rory é doce, inteligente e muito calma. A suavidade dela e sua doçura transbordam pela tela e você tem muitos momentos em que gostaria de ser amiga dela ou abraça-la sabe? É como se você quisesse protege-las das coisas mesmo não podendo fazer isso. A vulnerabilidade, a inocência e a doçura estão com certeza presentes nela e quando Lorelai e ela representam algumas cenas mais emocionais as emoções com certeza vão lá em cima não é não? 

Além de explorar a relação de mãe e filha incomum e engraçada baseada em companheirismo e amizade, a série também coloca um pouco de foco em outros personagens como Luke, Michel, Sookie e personagens que vão passando pela história ou tendo relevância nos momentos importantes. A vida amorosa de Lorelai, a influência do pai de Rory, os primeiros namoros de Rory, a escolha da faculdade, o amadurecimento das mesmas, as dificuldades, as brigas e os conflitos são tratados da melhor forma possível e transformados em episódios super bacanas de se assistir e completamente leves. O tom de comédia da série não é absurdo, exagerado ou forçado, apenas surge naturalmente e se encaixa nas situações em que é imposto. Mesma coisa acontece com o drama inserido, não há drama forte, mas também não há buracos ou falhas que deixem a série cair em seu empenho ( pelo menos até essa temporada que estou assistindo). 

Lembrando que nessa série temos a participação breve na primeira temporada de Chad Michael Murray ( o ator mais gato que você respeita) que fez filmes como a Nova Cinderela e Jared Padelecki que era tão mais tão novinho quando começou a filmar essa série que eu até me assustei. O personagem dele que se chama " Dean" é o primeiro namorado de Rory. Isso mesmo, Dean. Irônico que Jared tenha o nome de seu irmão de outra série. Em Supernatural, Dean é interpretado pelo Jensen Ackles, sendo assim quando chamam " Dean" em Gilmore Girls minha cabeça dava um tremendo nó. Eu simplesmente tive dificuldade de ve-lo com esse nome no começo. Aliás, difícil não associar o Jared com o Sam de Supernatural o tempo todo. Coisa de quem gosta muito de série. Enfim, a série também conta com a participação de Milo Ventimigla que participou de outra série bem conhecida "Heroes" e também do clipe da cantora Fergie. Gilmore Girls é uma série cômica e engraçada que aborda temas familiares de uma forma diferente explorando a vida de duas personagens principais únicas e especiais. Com certeza merece ser assistida. O sucesso da série foi enorme e depois que ela foi encerrada, a Netflix resolveu produzir mais uma temporada curta contando o que aconteceu com as duas depois de alguns anos. Uma das minhas séries favoritas de todos os tempos. Merece muito, muito e muito seu tempo. Corre que você já está atrasado.








Lorelai Gilmore (Lauren Graham) tem uma relação tão amigável com sua filha, Rory (Alexis Bladel), que muitas vezes elas são confundidas como irmãs. Entre o relacionamento de Lorelai com seus pais, a nova escola preparatória de Rory, e os romances nas vidas das duas, há muito drama e muita diversão acontecendo.





0 comentários.:

Postar um comentário



Topo