Resenha de Livro: Isla e o Final Feliz de Stephanie Perkins


Livro: Isla e o Final Feliz
Autora: Stephanie Perkins
Ano: 2015
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Nota: 5 de 5 

Essa autora tem o dom de escrever livros fofos e encantadores com um toque pra lá de especial. Quem já leu os dois livros anteriores da autora sabe muito bem do que estou falando. Se você quiser saber mais dos outros livros, leia as resenhas de Anna e o beijo francês e Lola e o garoto da casa ao lado que tem aqui no blog. Esse livro conta a história de Isla uma garota super tímida, fofa, inteligente e esperta que desde que se lembra gosta de um garoto chamado Josh. Ele nunca a notou ou ao menos é isso que ela pensa. Tudo muda quando ela o encontra em uma cafeteria e os dois engatam uma conversa. Quando as aulas voltam, Josh parece estar cada vez mais presente. Os dois começam a conversar ainda mais e Isla descobre que Josh sempre a notou só que imaginava que ela tinha algo com Kurt, seu melhor amigo. Depois que tudo é colocado as claras os dois se envolvem de uma maneira fofa e apaixonada com alguns obstáculos pelo caminho, afinal todo amor tem suas dificuldades.

A narrativa desse livro é fácil, desenrola naturalmente e muito cativante. A autora tem um dom extremamente especial de criar histórias fofas e interessantes que cativam muito e não precisam de grandes ápices para que a história seja interessante.  Eu gosto da Isla, ela é uma garota fofa, tímida e desajeitada que fica toda sem graça quando está com Josh ou sempre comete uma gafe. Josh é um menino interessante, talentoso e gosta muito de Isla. Os dois são extremamente fofos juntos de uma forma que dá pra sorrir a maior parte do tempo. Os diálogos são gostosos e muito bacanas de ler. Não tem como não se encantar com o universo criado pela autora. Ainda temos a sorte de ver alguns personagens de volta nesse livro, como Lola e Crickett e também Anna e St Clair o que eu gostei bastante. É muito interessante ver casais de livros diferentes interagindo em uma outra história já que de algum modo eles são ligados. As peculiaridades da história são extremamente fofas e bem desenvolvidas em uma narrativa que encanta e deixa o leitor com um belo sorriso no rosto. Se você quer uma história descomplexa, fofa e que te faça sorrir a maior parte do tempo os livros dessa autora são pra você. A premissa de começo pode parecer boba, mas deixe se levar e a autora te traz elementos com personagens muito cativantes. Recomendo.









Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.

Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo