Resenha de Livro: Veneno



Livro: Veneno #1
Série: Encantadas 
Autora: Sarah Pinborough
Ano: 2013
Páginas: 224
Editora: Única
Nota: 5 de 5

Esse livro me criou altas expectativas já que envolve contos de fadas de uma forma totalmente diferente. O livro que faz parte de uma trilogia conta a história tão conhecida por nós de uma forma totalmente diferente com os contos de fadas em releituras mais voltadas para adultos do que jovens. Nesse livro, temos a história da Branca de Neve e sua madrasta que tem inveja dela. Eu esperava algo totalmente diferente desse livro e a leitura me surpreendeu bastante. O livro é bem fino então completei a leitura em algumas horas. É interessante o contexto que foi desenvolvido envolvendo a história da princesa Branca de Neve e alguns elementos novos combinados. Você pode dar adeus aos finais felizes conhecidos nas histórias que viu da Disney.

Com direito a mistério, magia, traição, inveja, interesse você se surpreende com as coisas que são reveladas e isso somente no primeiro livro, pois alguns elementos só são revelados nos livros seguintes que complementam bem a história e ligam alguns contos com outros de uma forma bizarra. É pra dar um nó na sua cabeça e estragar a magia das história de um modo bom. Tem sensualidade e descrições quentes de personagens que são consideravelmente puras e delicadas mas mostram um lado bem mais dominador e sensual.


A história é desenrolada da forma comum ao conto original até que a madrasta da princesa não consegue mata-la. Ela então faz um feitiço de maçã envenenada e coloca a princesa pra dormir. Um lindo príncipe encantado com a beleza da princesa consegue desperta-la do sono profundo. Eles se casam as pressas e parecem felizes até que na noite de núpcias, o príncipe descobre que sua princesa é muito mais experiente na cama que ele, o que o deixa bravo pois ele pensou que a mesma seria totalmente perfeita. Ai o príncipe dá um jeito de ter a princesa somente pra ele sem que ninguém saiba. 


O livro tem uma proposta bem diferente e eu gostei da forma que a autora desenrolou a história baseada na original. Não ficou maçante pois a mesma se desenvolvia de uma forma rápida. Então você consegue se prender aos fatos e ler a mesma em menos de 1 dia. Li os 2 primeiros livros da trilogia em menos de 1 dia. Se você não curtir tanto a leitura deste primeiro livro aguente firme e parta pro segundo. Aposto que você vai curtir a história e conectar alguns fatos com os outros. E se surpreender pra caramba viu? Apesar das muitas críticas, eu gostei bastante. 




"A antiga rainha e sua filha tinham o amor do povo. Ela teria seu medo. Era uma emoção mais dura. Enquanto se virava, sentiu uma leve pontada no peito e se perguntou despreocupadamente se não seria uma pequena parte de seu coração ficando negro e endurecido. Que bom!, pensou. Quanto antes, melhor."

"Ninguém ousaria desafiar as ordens da rainha, por mais que odiassem ver sua amada princesa tão infeliz. E ela estava desesperadamente infeliz, mas esse, no fim das contas, dizia a rainha a si mesma, era o propósito. Por que Branca de Neve concordaria com um casamento se fosse feliz em casa? A rainha queria que ela sumisse dali. Precisava que ela sumisse. E se havia uma coisa que tinha aprendido em toda a sua vida era que não se conquistava nada sem um pouco de sofrimento."


Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!


Um comentário:

  1. Eu adoro ler livros, confesso que nao tenho muita paciencia pra ler livros muito grandes so de ele for, realmente bom.

    http://stephanieviiviane.blogspot.com/

    ResponderExcluir



Topo