Filme: Ligados pelo Amor


Filme: Ligados pelo Amor
Título Original: Stuck in Love
Gênero: Romance, Drama
Duração: 1 hora e 37 minutos
Lançamento: Novembro de 2014
Nota: 4 de 5

Fiquei sabendo desse filme recentemente apesar de o mesmo ser de 2014. Alguns dias atrás vi a Isabela Freitas (escritora) falando desse filme no Snapchat o que já ativou minha curiosidade. Depois de dar uma pesquisada básica acabei sabendo do elenco e do roteiro do filme que eu simpatizei logo de inicio e ai lá fui eu assistir mais um longa pra contar pra vocês. O filme já começou me conquistando porque gira em torno da vida de uma família em que o pai é um escritor famoso, e seus filhos estão envolvidos nesse mundo literário já que a filha Samantha vai lançar seu primeiro livro. Isso já é um motivo pra gostar do filme, pra quem gosta de livros ou escreve( como eu). Voltando ao enredo, Bill Borgens é um pai de família, escritor conhecido e que foi traído e largado pela esposa. Seus dois filhos Samantha e Rusty são envolvidos em seu mundo literário e na obsessão do pai em vigiar a mãe que saiu de casa e ainda acreditar que depois de anos a mesma voltará pra casa.  Samantha é uma jovem encantadora, talentosa, inteligente e totalmente livre de sentimentos em seu relacionamento. Para ela, o amor é algo que ela não quer experimentar devido ao fato de sua mãe ter saído de casa e ficado com outro. Sam não a perdoa e mal fala com a mesma. Já Rusty é um jovem tímido, um pouquinho inquieto e fofo que está apaixonado pela garota popular do colégio que namora um babaca. Rusty é super fã de Stephen King e também acaba ingressando no mundo da escrita como o pai. As coisas começam a mudar quanoo Bill percebe que talvez tenha que parar de esperar a volta de sua ex esposa e seguir em frente. Sam vê sua confiança em apuros quando Louis, um cara fofo e incrível de sua turma na faculdade acaba tentando conhece-la em um bar frequenta. Apesar da grosseria e defensiva Louis não desanima e tenta algum tipo de relacionamento com Sam que apesar de negar acaba se envolvendo com ele. Rusty precisa lidar com o sentimento complicado por uma garota problemática e que pede ajuda enquanto todos eles buscam e analisam os vários tipos de amor que são ligados e aprender o certo e errado quano se trata desse sentimento.

Esse filme me agradou bastante. Eu gostei muito da premissa, dos personagens, do que foi explorado e de como algumas coisas causam efeito em nossas vidas quando se trata da família. Ligados pelo Amor é comovente. Fala dos tipos de sensações que o amor proporciona, sobre como lidamos com isso nas mais diversas situações e de como é impossível isola-lo de nossas vidas. Com um elenco conhecido e vasto, o filme tem um bom desenvolvimento, um bom entrosamento e uma história que prende até o seu final. 
Com as atuaçoes de Lily Collins ( Cidade Dos Ossos, Espelho Espelho Meu), Nat Wolf( Cidades de Papel),Greg Kinnear ( A última música), Jennifer Connelly ( Ele não está tão afim de você) Logan Lerman ( Percy Jackson), Kristen Bell ( Veronica Mars). O elenco é de peso os personagens dão um contexto interessante pra história que é contada. Os personagens da Lily, do Logan e do Rusty são os meus preferidos. Esse filme só não ganhou nota máxima porque alguns momentos do longa que focam na vida do pai traído e o ainda contato entre dois não ficou bem convincente. Acho que pra uma mãe que saiu de casa pra ficar com outro e que tem uma filha que a odeia por isso ela é muito indecisa e esquisita. Não fez muito sentido seus motivos ou suas certezas para o que estava acontecendo ali no momento. Enfim, fora isso gostei de tudo que foi apresentado principalmente as cenas entre Sam e Louis que se atritam quando se encontram pela primeira vez além do envolvimento e amadurecimento dos dois ao se envolverem. O medo de Sam de se machucar é bem sensível e bem explorado durante a situação. Um  filme fofinho, leve e que dá pra assistir pra adorar e passar o tempo. Recomendo.




Três anos depois de seu divórcio, o romancista experiente Bill Borgens (interpretado pelo indicado ao Oscar Greg Kinnear) não consegue esquecer o passado e espiona sua ex-mulher, Erica (a atriz ganhadora do Oscar Jennifer Connelly), que trocou o marido por outro homem. Mesmo que sua vizinha e amiga colorida, Tricia (Kristen Bell) tente trazê-lo de volta à ativa, ele permanece cego aos encantos de qualquer um. Enquanto isso, sua filha independente Samantha (Lily Collins) está publicando seu primeiro romance e evitando seu primeiro amor com um romântico incurável (Logan Lerman); e seu filho adolescente, Rusty (Nat Wolff) está tentando encontrar sua voz, tanto como escritor de fantasia quanto como inesperado namorado de uma garota ideal que tem problemas perturbadores e reais. Cada uma dessas situações cresce e elas se transformam em um trio de crises românticas, o que leva os Borgens a surpreendentes revelações sobre como finais viram começos.





Um comentário:

  1. Já faz um tempinho que eu assisti a esse filme.
    E gostei bastante, a história e tudo mais.
    Amei seu post.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir



Topo