Resenha de Livro: O Teorema Katherine

Livro: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Ano: 2013
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Nota: 2 de 5

Essa foi uma das leituras mais decepcionantes pra mim e foi uma pena. Gostei muito de Cidades de Papel e de A culpa é das estrelas e consegui o Teorema Katherine por meio de uma troca há algum tempo atrás porém nunca tive tempo ábil pra ler. Antes de falar sobre minha experiência com esta leitura, vamos falar do enredo do livro como é de costume não é mesmo? Colin Singleton tem um tipo de garota: qualquer uma que se chama Katherine. Foram exatamente 19 ao todo e o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Abalado com seu último fora ele resolve cair na estrada com seu melhor amigo e elaborar um teorema baseado em seus relacionamentos com Katherines. 

Esse foi um daqueles livro beeem arrastados e super difícil de terminar. Pensei em abandonar várias e várias vezes seguida. Foi realmente uma pena. Pensei que encontraria algo parecido como em " Cidades de Papel" e a " A culpa é das estrelas", mas o autor entrega uma narrativa confusa, que até tem algo por trás mas demora pra desenrolar e não sabe desenvolver os pontos mais cruciais de uma forma interessante deixando a leitura cansativa e irritante. Os personagens também não colaboraram muito já que o único que me cativou um pouco foi o amigo de Colin que tem um senso de humor até engraçado e salva alguns diálogos entre os mesmos. As anotações no rodapé chegam ao ponto de irritar, confundir e não acrescentar muito já que querem explicar alguns pontos mas acabam não fazendo isso. A mesma coisa acontece com os gráficos também inseridos no texto. 

Não entendi a maior parte do tal teorema que Colin queria fazer e por não ter tantos pontos altos a história foi rolando sem nada pra me prender na leitura. Foi uma história MUITO decepcionante. Fiz uma troca de livros há algum tempo atrás e deixei esse na minha lista mas esperava muito mais do que foi apresentado. Ainda penso em dar mais uma chance para o autor com " Quem é voce alasca?" e " Tartarugas até lá embaixo" mas esse pra mim realmente não desenrolou. Uma pena.







 Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo