Resenha de Livo: Diario de uma sentimentalista

Resenha de Livro: Diário de uma Sentimentalista
Autora: Sthefany Lacerda
Ano: 2015
Páginas: 176
Editora: L&PM JOVEM
Nota: 3,5 de 5

Esse é um daqueles livros que te pegam totalmente de surpresa e que você pega sem pretensão nenhuma e a autora (apesar de ser bem jovem) te bombardeia com as palavras. Diário de uma Sentimentalista reúne cronicas de uma jovem que escreve de uma forma madura e intensa sobre as coisas que vivencia e vê no mundo. Divididos em estações com uma playlist inicial para você acompanhar os textos, Sthefany te traz um monte de sentimentos e sensações a tona. A edição e diagramação do livro é muito bem feita. Os assuntos variam de sentimentos, relacionamentos, sensações até discussões sociais em uma forma diferente e bem peculiar. Sthefany dá o seu próprio ponto de vista e suas palavras soam únicas mesmo que o assunto já seja bem conhecido. Eu fiquei diversas encantada com a facilidade da jovem de se expressar de uma form tão profunda e não condizente para a sua idade. As dúvidas sobre quem queremos ser, por que as coisas tem que ser de um jeito e não podem ser de outro? 

Esses e outros questionamentos estão mais do que expostos nas palavras de uma menina que passeia muito bem sobre variados temas e se sente mais do que confortável. A autora nos dá uma outra visão sobre as coisas e principalmente nos faz refletir sobre assuntos que já sabemos mas não víamos de uma forma tão aberta. É um livro pra você ler quando está precisando de um sacode sabe? A forma como a autora escolher abordar realmente é muito diferente dos livros de cronicas que eu estava acostumada. É bem diferente e único, e é exatamente isso que torna o livro tão bom. Ela sabe muito bem o que quer dizer, o que acha das coisas ao seu redor e principalmente sabe o que faz com as palavras e como quer transmiti-las. Um livro muito bom e muito bem escrito. Recomendo a todos que curtem textos e cronicas.







Sthefany Lacerda nasceu em Camaquã, interior do Rio Grande do Sul, em 1998. Desde pequena, mostrou interesse pelos livros e começou a escrever. Justamente por isso, criou o blog Sentimentalista em 2001, onde passou a relatar seus sentimentos, dúvidas e, segundo ela, "aquelas merdas que todo mundo sente de vez em quando". "Diário de uma sentimentalista" é seu livro de estreia e traz textos selecionados de seu blog. Entre os autores preferidos da jovem escritora estão Bukowski, Leminski, Martha Medeiros e Tati Bernardi.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo