Eu assisti: Liga da Justiça

Filme: Liga da Justiça
Título Original: Justice League
Lançamento: Novembro de 2017
Duração: 2 horas 
Gênero: Ação, Ficção Cientifica
Distribuidora: Warner Bros
Nota: 3,5 de 5

Sei que esse filme já foi comentado e falado por todos os blogs e canais que vocês possam imaginar, porém eu sou daquele tipo que sempre vem falar se der vontade por mais que tenham mais de mil resenhas por ai. Preciso ser sincera com vocês, quando o primeiro trailer desse filme saiu eu não tive nenhuma vontade de assistir mesmo gostando do que vi no trailer. Vai entender? Ai as resenhas sobre o mesmo começaram a sair e eu pensei comigo mesma "eu posso dar uma chance pra esse filme" mesmo sem ter assistido ao filme solo de uma das personagens da Liga ( que no caso foi a da Mulher Maravilha que eu ainda estou pensando em assistir) e lá fui eu embarcar nessa história. E não é que eu gostei? Se você curte esse universo, é fã da DC Comics, é fã de quadrinhos e gosta de super heróis provavelmente deve saber do que estou falando, mas vou fingir que você que está lendo essa postagem não sabe de nada e vamos falar do enredo ok? No filme, Batman mais conhecido como Bruce Wayne impulsionado pelo sacríficio do Super Man que morreu para salvar a humanidade, resolve reunir uma liga para vencer um inimigo que ameaça destruir o mundo e se apoderar de um poder catastrófico. O herói convoca sua aliada  Diana Prince, mais conhecida como Mulher-Maravilha para ajuda-lo a recrutar meta-humanos capazes de coisas incríveis unindo forças contra um inimigo em comum. E assim forma-se a Liga da Justiça com Aquaman, Cyborg, Flash, Batman e Mulher Maravilha. 

Eu nunca tive muita curiosidade pelos heróis da DC Comics (não me perguntem o motivo)mas depois de ter assistido Esquadrão Suicida e amado alguns personagens resolvi dar algumas chances a mais. É meio que impossível em vários pontos do filme não comparar o ritmo e até algumas cenas com o primeiro filme dos Vingadores da Marvel. Não dá mesmo pra não comparar. Aqui, obviamente há algumas diferenças porém senti uma dificuldade de fazer algo um pouco mais único com relação a uma proposta semelhante a da Marvel com um grupo de super heróis unidos em um objetivo comum. Sei que esse é o objetivo da Liga da Justiça porém acredito que ficou faltando algo ai nesse enredo. Não posso reclamar dos personagens. Gostei de todos eles. A única coisa que me incomodou foi a mudança da escolha do ator pra interpretar o Flash nesse filme já que na série quem interpreta é outra pessoa. Não sei se curto tanto o Ben Affleck como Batman mas como conheço pouco desse universo não posso criticar muito. O longa passa por alguns momentos de comédia, mas foca principalmente na ação, na formação da liga e do trabalho em conjunto. É um filme que funciona e não sei se diria que prende tanto como os Vingadores mas que flui incrivelmente bem. 

Os personagens são bons, e a Mulher Maravilha realmente é incrível. Não há como achar mais nada dela.  A história convence e vai te introduzindo aos personagens de uma forma bacana e sem correria. A química entre eles funciona e as cenas de batalhas são as mais bacanas. É claro que percebi algumas coisas que poderiam ser melhoradas, porém se voce curte filmes de super heróis, simplesmente não dá pra perder esse. Liga da Justiça é uma ótima pedida e vai te fazer vibrar com os efeitos visuais, a garra dos personagens e um roteiro equilibrado. Não chega aos pés de Vingadores mas entrega algo muito bom de ser visto. Recomendo demais.









Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes - Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo