Filme: Boneco de Neve

Filme: Boneco de Neve
Título Original: The Snowman
Lançamento: Novembro de 2017
Duração: 1 hora e 59 minutos
Gênero: Suspense,Policial
Distribuidora: Universal Pictures
Nota: 2 de 5
Obs: Baseado no livro de mesmo nome do autor JO Nesbo

Esse é um daqueles filmes que pelo trailer parecia que ia ser bom...e ..bem..não foi exatamente isso. Baseado em um livro de muito sucesso, era de se esperar e ter esperança de uma adaptação para cinema muito boa, mas o que foi entregue não convence nem no gênero Policial, nem no gênero Suspense. Mas antes de eu dar minha opinião sobre o mesmo, vamos falar do enredo. Harry Hole é um detetive famoso pela solução de seus casos anteriores em Oslo, Noruega. Com alguns problemas de alcoolismo e de relacionamento, ele acaba se encontrando com uma agente novata chamada Katrine que investiga casos de mulheres desaparecidas que apareceram mortas. Antes mesmo disso, Harry acaba recebendo um bilhete anônimo de alguém que menciona um boneco de neve, mesmo item encontrado nos locais das vítimas desse assassinato. O que este assassino estaria querendo com Harry? Conseguirá ele descobrir a tempo de colocar mais pessoas em risco?

É uma pena que eu tenha que apontar tantos pontos negativos neste longa. Sendo baseado em um livro de um autor consagrado, o mesmo devia ter sido muito mais cuidadoso com o roteiro, o desenvolvimento e os pontos a serem explorados. Conceitualmente, o filme tem vários elementos bacanas e uma boa história a ser explorada. Mas o diretor não consegue conduzir isso de uma forma inteligente e o resultado disso é que o filme fica naquele clima morno o tempo todo. Você simplesmente espera pelo ápice, pelo arrepio, pela agonia, pela curiosidade de descobrir quem é o assassino, qual sua motivação e isso não chega. Quando se tem um longa policial, o mínimo que se espera é um pouquinho de instigação e suspense, mas o roteiro realmente não ajuda. Nem mesmo os assassinatos são macabros o suficiente, causam arrepios ou interesse. Na verdade, você só continua o filme pra não largar o mesmo no meio. Não há empatia por nenhum personagem, nem mesmo pela detetive que é pega pelo assassino. Não dá pra prender a respiração.

 Eu simplesmente não consegui me envolver no desenvolvimento, o diretor não quis trabalhar o lado de suspense e nem de policial deixando o filme com pinceladas quase invisíveis. E realmente te faz pensar " é uma pena, tinha pontos pra ser um filme excelente" e por ser mal dirigido, mal roteirizado e adaptado ele não consegue ser nada, apenas um filme morno e sem graça que não nos causa sentimento e nenhuma sensação. Um filme recorrente de alguns clichês básicos que não sabe onde focar, e entrega um longa incompleto e cheio de falhas. Com alguns corpos mutilados esperando convencer o telespectador de um serial killer que tenta fazer sentido, mas não faz sentido nenhum infelizmente Boneco de Neve não é uma boa opção de filme. Se você quiser fazer uma tentativa vai em frente, mas não espere nada fantástico. Tinham tudo na mão e jogaram pro alto, resolvendo ignorar os pontos fortes que não foram explorados . Uma pena de verdade. Esperava muito mais.
Oslo, Noruega. Harry Hole (Michael Fassbender) é um policial reconhecido pelos casos resolvidos no passado, mas que sofre com problemas de alcoolismo. Após encontrar por acaso com a agente novata Katrine Braft (Rebecca Ferguson), ele passa a investigar o desaparecimento de uma série de mulheres. A peculiaridade é que o responsável enviou ao próprio Harry um cartão enigmático, com a imagem de um boneco de neve, que está sempre presente nos locais onde as vítimas são atacadas


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo