Resenha de Livro: Frozen/Um coração congelado

Livro: Frozen / Um coração Congelado
Autora: Elizabeth Rudnick
Ano: 2016
Páginas: 320
Editora: Universo dos Livros
Nota: 4 de 5

Esse é um daqueles tipos de livro que você tem faz um tempo, mas sempre deixa pra depois pelo simples motivo de "quero ler esse que vai ser bom depois" e foi exatamente isso que ocorreu. Pra você que não conhece o livro e nem sabe do que exatamente se trata eu peço muita calma. Frozen, um coração congelado conta EXATAMENTE a mesma história do filme. Aposto que você está ai pensando " Se conta a mesma história do filme, pra que um livro?" e eu te respondo que você está certíssimo em pensar isso entretanto este livro vai um pouquinho além do filme. Se você é fã dos filmes da Disney, de Frozen e de tudo que tem nesse universo aposto que essa leitura não vai escapar de você e acabará entrando na sua estante de queridinhos. O livro é dividido entre tempos e narrativas começando praticamente do mesmo jeito que a animação começa. Dando um vislumbre sobre  a infância de Anna e Elsa, o acidente, o afastamento de Elsa, a  morte de seus pais e o dia da coroação. A escrita da autora é muito desprendida, fluída e fácil de acompanhar.

 Depois de um certo ponto começamos a acompanhar a narrativa na visão de Hans ( o príncipe canalha) e Anna o que torna a história ainda mais interessante. A autora usou muito dos elementos citados no filme e no roteiro da história para escrever uma história totalmente parecida com a do filme mas dando apenas alguns detalhes a mais com relação a mesma. É muito interessante ver alguns momentos da vida de Hans, como a insatisfação com seus irmãos e seu pai que o via como um fracassado, sua ambição para mostrar que podia ser bom em algo e seus pensamentos passando desde de sua saída das Ilhas do Sul até a chegada em Arendelle. Me lembro de assistir o filme pela primeira vez e nem pensar que Hans fosse o tipo enganador para um príncipe ( que foge do padrão normal Disney). Mesmo que parecesse muito duvidoso o cara casar com a Anna do nada sem conhece-la direito, mas nos contos de fadas que amamos não é muito isso que acontece? Então, a Disney desconstruiu isso tudo mostrando que na verdade alguns amore a primeira vista não são de verdade e Hans se tornou rapidamente o vilão. 

No livro, temos uma visão muito mais aprofundada da cabeça, dos planos e pensamentos do príncipe que é muito ruim mas em alguns termos até compreensíveis. Uma das coisas que mais me encantou no livro é a forma com que a autora contou uma história já conhecida por todos de cor e salteado e a deixou de uma forma leve e bem estruturada colocando apenas alguns detalhes a mais, dando um complemento para quem já sabe a história. As partes musicais do filme não atrapalharam a narrativa da história que seguiu o mesmo ritmo do filme. A autora soube descrever bem sem muitos exageros e sem ser muito rápida todos os momentos da história. Você consegue se encantar ainda mais com esse livro e querer desesperadamente rever o longa. Se você espera um livro com alguma história inédita ou alguma inovação sugiro que nem considere essa leitura. O livro é exatamente em alguns pontos a forma escrita e idêntica do filme mas com um entendimento maior e compreensível para alguns personagens e alguns momentos que necessitavam de uma visão e de um cuidado maior. Uma leitura encantadora e leve cheia daquela magia Disney que sentimos nos filmes. Vale muito a pena se você for fã do filme e da história. Recomendo muito.










O amor é uma porta aberta, ou pelo menos era nisso que Anna acreditava. Frozen: Um Coração Congelado conta a história de uma jovem e solitária princesa chamada Anna, que esteve isolada do mundo por boa parte de sua vida. Até que, certo dia, ela encontra o belo príncipe Hans, e por ele se apaixona. A princípio, parece que os sonhos de Anna finalmente se tornaram realidade. Afinal, pelo menos ela achou alguém para amar. Porém, assim que as reais motivações de Hans vêm à tona, o conto de fadas começa a desmoronar e Anna descobre que o amor verdadeiro é mais poderoso do que ela poderia imaginar.




0 comentários.:

Postar um comentário



Topo