Resenha de Livro: O Desapego Rebelde do Coração

Livro: O Desapego Rebelde do Coração
Autora: Bianca Briones
Ano: 2016
Páginas: 406
Editora: Verus
Nota: 3 de 5

O Desapego Rebelde do Coração é o quarto livro da série " Batidas Perdidas" que começou com Rafael e Viviane,passou para Clara e Bernardo e agora nós traz a história de três personagens já conhecidos se você leu algum dos livros anteriores: Clara, Lex e Rodrigo. Até agora eu não consegui dizer se eu gostou ou desgosto da Branca pois em alguns momentos ela me faz rir e em outros me faz ficar irritada com ela mesma. Branca é linda, independente, forte e não quer se apegar. Usa muito bem de sua liberdade e em um desses momentos acaba se envolvendo em um relacionamento duvidoso com Lex, melhor amigo de Rafa. Os dois acabam se casando, mas as coisas não vão muito bem. Ambos querem coisas diferentes e não sabem como fazer pra continuar funcionando. Os dois resolvem então se separar, Lex acaba indo para longe para seguir com sua vida e Branca tenta superar ao mesmo tempo em que tenta entender seus sentimentos. Do outro lado, temos Rodrigo o irmão de Viviane que sempre teve uma queda por Branca, mas a deixou de lado para virar o pegador geral que segundo ele é sua melhor filosofia. Porém, a queda por Branca não ficou tão pra trás como ele gostaria e cada vez que eles se encontram o atrito ainda é muito grande.  Rodrigo está decidido ao menos conseguir se aproximar de Branca enquanto ambos não admitem o que sentem de verdade. Diante disso temos vários obstáculos que vão aparecendo pelo caminho e um triângulo amoroso que terá que ser desfeito. 

De todos os livros da Bianca esse foi o que menos me emocionou. Eu adoro a escrita da autora e acredito firmemente que a mesma coloque uma boa dose de drama e emoção que deixam suas histórias com uma marca única, porém nesse livro eu não consegui muito bem me envolver com os dilemas apresentados ou as características dos personagens. Eu me irritei em alguns momentos com algumas coisas colocadas dentro do livro e no desenvolvimento da história. Um dos pontos foi Branca. Como eu disse ali em cima, a personagem é engraçada em alguns momentos mas em outros é extremamente chata e irritante. Esse negócio de ficar se fazendo de durona e sendo infantil ao extremo chamando o Rodrigo todo tempo de moleque não me soou romântico nem envolvente. Tudo porque estava bem na cara que ela gostava dele e não admitia, então essa raiva que ela tentava demonstrar do jeito que foi colocada não soou muito convincente por mais que soubéssemos que no fundo nem era verdadeira. 

Temos também Rodrigo que não me agradou muito como um todo. O cara me pareceu um verdadeiro moleque o tempo todo e eu simplesmente não conseguia enxerga-lo como um cara para se levar a sério apesar das explicações dadas ao personagem que deviam justificar suas ações. Em outro ponto da história quando as coisas parecem que estão se acertando surge uma moça que ficou com Rodrigo em uma transa aleatória, larga o bebê em uma igreja e some deixando apenas um bilhete dizendo que Rodrigo é o pai (???). Eu fiquei realmente sem entender porque isso foi inserido dentro da história. O personagem que pregava o lema " Coração de pedra não sofre" e basicamente não se envolvia com mulher nenhuma de repente se descuidou e engravidou uma menina que ele obviamente nem lembra o nome. E mais, a menina tem o bebê aparece com ele magicamente na igreja no casamento de um amigo, larga o bebê lá, deixa um bilhete e ai some. Isso mesmo, some. Eu fiquei tipo ( WHAT?) porque fazer isso acontecer bem agora? A autora poderia ter criado obstáculos ainda mais interessantes e dramáticos explorados em cima da insegurança de Branca ou Rodrigo, mas optou por colocar um bebê no meio em uma citação duvidosa e menos convincente. Outro problema de livros que envolvem o mesmo universo, mas contam a história de personagens diferentes é a aparição constante dos mesmos que já tiveram suas histórias contadas. 

Eu meio que me irrito quando o autor tira o foco da história que está contando pra ficar falando de personagens que já tiveram sua história contada. Isso acontece muito nesse livro. Vira e mexe tinha algo focado em Clara, Bernardo, Viviane e Rafael. Eu não me incomodo que eles apareçam desde que não roubem o foco dos detalhes da história principal e a autora esqueceu de explorar alguns pontos por isso. Enfim, fora isso a história é muito boa. Ela tem seus pontos altos com certeza, mas diferentemente dos outros livros tem pontos que me incomodaram bastante. A linguagem flui da mesma forma que os outros livros já que o desenvolvimento é o mesmo. A narração fica dividida entre Lex, Rodrigo e Branca dando visões sobre os três interligados entre si. Eu esperava mais dessa história. Tanto com relação ao Rodrigo e a Branca, quanto com relação ao Lex.  É um bom livro porém não me conquistou tanto como os outros. Se você leu os outros livros da série com certeza essa leitura é recomendada. 









Quando um amor do passado ressurge e sentimentos mal resolvidos vêm à tona, é preciso decidir entre lutar pelo que se quer ou fugir — e pôr em risco a própria felicidade.Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato.Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada. Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele.Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex. Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido?A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca?



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo