05 dicas para esquecer alguem

Se tem uma coisa que é complicada é esquecer uma pessoa. Eu, como dona da sensibilidade, sei muito bem o que é isso. É praticamente impossível desapegar de alguém que foi foco de nossa atenção por um certo tempo. Lembramos daquela pessoa em todo momento, nos torturamos, choramos, questionamos quando isso vai passar. É uma sofrência cruel. Sei que na internet, revistas, blogs e sites chovem dicas para esquecer uma pessoa, mas achei interessante abordar os pontos que pra mim mais ajudam na hora de esquecer alguém. A verdade é que não há um botão deletar então tudo que temos que fazer é mudar nosso foco. Por isso essa postagem vai ajudar você que nesse momento não sabe o que fazer para esquecer aquela maldita pessoa. Espero que te ajude. 




Tente coisas novas ( Se divirta por ai)


Se tem uma coisa que realmente funciona no meio das milhares dicas para esquecer alguém é tentar coisas novas. Sim! Coisas novas são diferentes, inesperadas e desconhecidas. Ter a coragem e o entusiasmo pra deixar a tristeza de lado e focar no caminho a sua frente é complicada. Experimente coisas que você sempre quis fazer mas nunca teve coragem de colocar em prática. Divirta-se sem se limitar e não se culpe por isso. Sabe aquela lista de coisas que as pessoas fazem com itens que ainda querem fazer. Faça uma e se esforce para riscar vários itens da lista. Além de estar em contato com coisas novas, você vai se divertir, tirar o foco da sua mente daquela pessoa e respirar tranquila. Coragem menina. Tenho certeza de que você consegue.

Nada de lamentações, o que já foi, já foi


Quando algo acaba normalmente nos lamentamos até demais pelo que aconteceu. Teimamos em rebobinar os momentos e tentar achar um erro que faça sentido. A gente filosofa, volta no mesmo assunto e tenta, tenta e tenta mais um pouco pensar no que poderia ter feito diferente. Não adianta. Por mais que você pense nada do que concluir vai fazer diferença. O que passou, já foi. Se lamentar por causa disso não vai fazer com que as coisas se resolvam nem com que as coisas voltem a ser como era. Só vai te corroer e te trazer ainda mais angústia. Pode até se lamentar, mas nada de ficar batendo na mesma tecla pra sempre. Passou, já foi e não adianta filosofar sobre o que houve. Foi= passado. Será= futuro. Repita comigo e foque nessas palavrinhas ok?

Foque nos seus sonhos e objetivos


Isso aqui é bem clichê, mas esse é o melhor momento para focar nos seus sonhos e objetivos. Mas como você me questiona. Simples, troque o foco e sua determinação em lembrar daquela pessoa para um dos seus sonhos. Trocando a atenção de lugar, é muito mais fácil correr atrás do que queremos e até nos envolver completamente por isso não deixando espaço pra nossa mente acessar memórias que nos paralisem no momento. Não deixe um espacinho pra que sua mente deixe você pensar na possibilidade de não esquecer o individuo. Quanto menos chances e atenção você dá para isso mais consegue se desvincilhar da sensação de não conseguir esquecer. Mude a direção da sua energia.

Seja indisponível


Sim. Essa é uma das suas palavras que deve levar como mantra. Indisponibilidade. Não que você deva parar sua vida e se isolar mas sim tirar sua atenção do que não é necessário. Se tornando indisponível para o que remete suas lembranças, fica mais fácil esquecer aquela pessoa. Passe menos tempo nas redes sociais imaginando o que a pessoa pode estar fazendo ou olhando o status dos seus amigos. Faça o essencial para você e deixe-se indisponível para torturas. Saia por ai sem rumo certo, dê voltas no seu bairro, visite aquela biblioteca que você nunca foi, ajude algum amigo em alguma coisa que é boa, admire o sol ou as pessoas que passam pela rua. Faça um exercício ou coloque uma música super animada bem alta pela casa. Indisponibilidade para aquele alguém no mode on, por favor.

Não se culpe por não ter dado certo


Isso mesmo que você está pensando. Pode parar de se culpar por não ter dado certo agora mesmo. Por mais análises complexas que você possa fazer para descobrir o que aconteceu, nunca vai saber de verdade o que realmente deu errado. E se tem uma coisa que aprendi, muitas das vezes o problema não é com você. Falando sério e sem querer te consolar. Temos que parar de nos culpar quando algo não dá certo. Simplesmente não era pra ser, os momentos bons e ruins vão permanecer mas a culpa só vai piorar o que você precisa deixar pra trás. Aprenda com o que houve e valorize seus pontos fortes. Já tem gente demais no mundo pra nos culpar pelos nossos defeitos e não precisamos nos torturar ainda mais com isso. O que tiver pra ser será por mais que não faça sentido nenhum. "Fiz tudo que podia, o problema não sou eu" é um dos pensamentos pra se praticar. Quando a culpa sai de cena é muito mais fácil esquecer. Vai por mim.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo