Resenha de Livro: Breakable de Tammara Webber


Título: Breakable
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 364
Ano:2014
Série: Contornos do Coração
Nota: 3 de 5

Breakable é o segundo livro da série Contornos do Coração e apesar do que muita gente pensa não é uma continuação do primeiro livro Easy.
Em Breakable é apresentado a visão da história que conhecemos do personagem Lucas. Tenho pé atrás com livros que contam a mesma história sobre pontos de vista diferente, apesar de termos a curiosidade de saber como o outro personagem descreve a situação fica um pouco cansativo ler a mesma história em um livro inteiro. Por esse motivo enrolei muito na leitura de Breakable, tentei duas vezes iniciar a leitura com fracasso já que larguei no meio e preferi dar início a outros livros. Quando finalmente consegui pegar a leitura, ela não fluiu como deveria. Não que a história não seja boa, veja bem. Por mais que sejam pontos de vistas diferentes o que realmente muda são poucos detalhes. O interessante de Breakable que deixou o livro não tão cansativo, foi a divisão de fases do personagem. Os capítulos são alternados entre as fases Landon/Lucas o que deixou a história não tão focada somente em Easy. Com isso conseguimos conhecer o passado de Landon uma coisa que não é abordada no primeiro livro. Tammara explorou muito bem todo os acontecimentos da vida do personagem e de como isso afetou sua vida nos outros aspectos. Conhecemos os envolvimentos amorosos e de amizade de Landon bem antes de ele conhecer Jaqueline. Um dos pontos mais fortes da obra é a descrição do interesse de Lucas por Jaqueline bem antes que ela perceba. Achei a interessante a forma como a autora encaixou tudo baseado na história já apresentada.  Como havia dito na resenha de Easy , não imagino o Landon Lucas um personagem bonito mas a Jaqueline sim. Gosto do drama envolvido na história e do relacionamento dos dois. Não tem muita novidade com relação ao primeiro livro, mas nessa obra podemos de fato conhecer e entender bem melhor os sentimentos, as sensações e as consequências de alguns acontecimentos na vida do personagem. Se você leu Easy, com certeza deve ler Breakable.
Recomendado. 


Pág. 83 – “Observá-la fazia meu coração doer como se ele estivesse conectado ao estado emocional dela, em vez de se dedicar à função principal – me manter vivo.”

Página 133: “Havia momentos em que eu surpreendia meu pai olhando para ela como se não conseguisse acreditar que aquela mulher estava na sua cozinha, ou morava na sua casa.”

Página 169: “Talvez eu não houvesse salvado a vida de Jacqueline naquela noite, mas a salvara de algo que lhe roubaria parte da alma. Eu era consumido pela ideia de cuidar dela e para isso precisava conhecê-la melhor.”

Página 340: “porque agora a conhecia o suficiente para olhar dentro daqueles olhos e ver quando ela tramava alguma coisa. Não me importava. Eu faria qualquer coisa que ela me pedisse.”



Breakable - Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente, até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo