Texto: Amizade verdadeira


Nós já trocamos confidências. Ela tem milhões de jeitos de me fazer rir. Ela olha pra mim e eu já sei o que ela quer dizer. Não posso descrever agora como é bom tê-la por perto.Ela sabe todos os meus segredos, e coisas que eu nunca iria contar para ninguém. Quando estou quieta, ela dá um jeito de quebrar o silêncio e arrancar meu sorriso. Ela puxa minha orelha, e me apoia quando é preciso. Quando sinto a necessidade de dar um grito, ela corre em minha direção e coloca os meus pés no chão. Ela é uma daquelas amigas verdadeiras. 

Sua amizade é como um cristal. Único e raro de se achar. Sei que estará aqui até o fim. Para me ajudar a cuidar dos machucados. Para me defender e torcer por mim. Ela me põe pra cima, quando algo não está certo. Fala comigo por horas, e consegue me ouvir falar da mesma coisa por várias e várias vezes. Até tudo ficar bem de novo. E ai quando eu tenho que chorar novamente, ela vem, disposta a dar seu ombro para eu chorar. Ela é uma amiga. Ela é uma irmã.

Não me importa que não temos o mesmo tipo sanguíneo. Isso vai além da compreensão humana. Somos irmãs de coração. Parceiras no crime. Baladeiras alegres. Dupla dinâmica e tantos outras combinações que conseguirem inventar. O tempo passa, sei que não importa muito quanto seja, ela sempre se lembra de mim. Eu posso mudar meus planos, e ela compreende. Ela me dá segundas chances, abre meus olhos para coisas que eu não consigo enxergar sozinha. Faz tudo ficar mais claro, e me dá várias lições de aprendizado. Nunca diz " eu avisei" e sim " estou com você". Eu sei que sou sortuda por ter uma amizade como a dela. Amigos de verdade vão até o fim do mundo com a pessoa.

Eles se doam de coração para poder ajudar no que puder. Até lá, eles se apoiam, dão forças para continuar um caminho cheio de espinhos. Amigas dão as mãos, e nunca soltam. Podem estar distantes mas sempre estão por perto. Nos altos e nos baixos, eu sinto ela perto de mim, me abraçando ou me dizendo algo duro. Ela tem aquele dom de nunca me consolar, e sempre me dizer aquilo que eu não quero ouvir, mas sei que é o que eu preciso. Ela consegue me fazer pensar e querer mudar. Ela me faz ter alguém em quem acreditar. Alguém com quem eu possa contar nesse mundo tão cruel e impiedoso. Ela faz com que eu tenha força de vontade para lutar pelas coisas quando me sinto cansada demais pra continuar. Ela é uma amiga verdadeira. E sim, eu disse verdadeira. Por que amiga como ela, sei que muitas dariam qualquer coisa para ter.

Quero a felicidade dela. Quero olhar para o futuro e ainda nos ver conversando por horas, dando risadas, reclamando de nossos maridos ou das tarefas atribuladas, dos deveres e afazeres. Quero participar da vida dela e quero que ela participe da minha. Quero ela presente por que de certa forma ela me faz ser melhor. Amiga, amiga de verdade. Eu realmente amo você. Acho que isso já ficou claro. Nossa amizade é como um diamante, um dos tesouros mais valiosos da minha vida, e que deve durar por muito tempo.

3 comentários:

  1. Amiga, adorei este post sobre amizade verdadeira, e vou dizer que é tão difícil, muitas pessoas pensam que têm amigos nas horas de lazer, mas quando aparece um problema, alguns saem de fininho e não querem nem saber de nada!
    Pessoas assim, especiais, amigos verdadeiros temos que guardar do lado esquerdo do peito!
    Adorei o post!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. awn amei o post , amizade verdadeira é tudo !
    tenha um otimo fim de semana linda , beijos :*
    http://entre-estilosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindo Cyh!! Como tudo que você faz né?? Sensacional. Amo minha melhor amiga também.

    ResponderExcluir



Topo