Filme: Um pequeno favor
Título Original: A simple favor
Duração : 1 hora e 57 minutos
Gênero: Drama, Suspense
Lançamento: Setembro de 2018
Nota: 3 de 5
Essa resenha vem depois da confirmação que tivemos que esse longa terá continuação e depois de toda a polêmica envolvendo a Blake Lively. Mas, estamos aqui pra falar do longa e não de fofocas então vamos a sinopse? Stephanie é uma jovem mãe solitária e viúva que se dedica integralmente ao seu filho e ao seu canal de culinária na internet onde ela dá dicas para outras mães. Seu filho acaba ficando amigo de Emily, uma mulher que chama sua atenção desde o início por sua postura poderosa. As duas acabam desenvolvendo um tipo de amizade meio que estranha mas Stephanie parece cada vez mais fascinada com Emily assim como com sua casa, casamento e o modo que vive com mais liberdade. Quando Emily desaparece, Stephanie se vê no meio da história, da casa, do marido e do cuidado do filho do casal. Todos tem dificuldade de entender o que aconteceu com Emily e Stephanie acaba querendo ter a vida de Emily. Mas, conforme ela se aprofunda mais na vida dela, descobre certas coisas que a levam a conduzir sua própria investigação. Ao fazer isso, ela descobre vários segredos, reviravoltas e que Emily não é tudo aquilo que ela aparenta.
Quando assisti um pequeno favor, confesso que não esperava muito, mas o enredo acabou me surpreendendo de uma forma positiva. Você vai se envolvendo aos poucos com a história e até acha que a personagem da Stephanie um pouco boba e até inocente, tipo aquelas garotas que querem fazer amizade com as garotas populares. E a Emily é aquela pessoa enigmática que com certeza você pode esperar tudo. E o roteiro acerta, pois não deixa tudo muito clichê. Era óbvio que a Stephanie tinha uma fascínio estranho pela Emily , tanto que quando ela desapareceu ela acabou morando na casa dela e de certo modo tendo a vida da Emily. Uma coisa meio estranha pro modo que tudo aconteceu. Seria a Stephanie invejosa? Em alguns momentos, você acha aquilo muito doido já que até com o marido de Emily ela acaba se envolvendo.
Depois, Stephanie acaba percebendo que as coisas não são exatamente como parecem e ai ela se mostra esperta e não tão inocente como esperavam. Ela descobre de forma inteligente a verdade, e usa do que sabe para atrair Emily e sair por cima disso. A única coisa que posso fala pra não dar muitos spoilers é que Emly não estava realmente morta. Ai, o roteiro meio que se reinventa pra tentar prender o espectador e consegue. O filme, não tem lá seu grande suspense, mas tem um roteiro balanceado sem muitos furos e clichês prontos fazendo com que a história seja interessante e te entretenha até o final. Vale a pena o clique.
0 comentários.:
Postar um comentário