Filme: Obsessão Secreta
Título Original: Secret Obsession
Lançamento: Junho de 2020
Duração: 1 hora e 37 minutos
Gênero: Suspense
Onde assistir? Netflix
Nota: 2 de 5
Se você acompanha o blog sabe que eu já assisti filmes com a temática similar a este. Inclusive fiz uma postagem com 3 filmes sobre obsessão que você pode conferir aqui (3 filmes sobre obsessão). Então é óbvio de se dizer que esse filme aqui não entrega muito e é mais um da leva de filmes obsessivos por interesses/amores/paixoes não correspondidas. Mas antes, vamos dar uma resumida no enredo para fazer minhas considerações?
Jennifer Williams é uma jovem recém casada que é brutalmente atacada e perde a consciência. Quando ela acorda, ela não tem memórias sobre sua vida nem lembra de nada recente sobre a mesma. Seu esposo Russel, está disposto a faze-la lembrar sobre suas memórias e leva-la pra casa enquanto a polícia busca informações sobre quem atacou Jennifer. Conforme a mulher vai tentando se adaptar a sua vida novamente e tentando fazer com que as memórias voltem certos detalhes chamam sua atenção e algumas atitudes de seu marido Russel a deixam desconfiada de que as coisas podem não ser do exato jeito que ele está dizendo. Será que ele não era quem ele dizia ser?
Obsessão secreta é mais um dos filmes do gênero obsessivo sem nenhum detalhe que chame atenção. É isso mesmo. Ele é repleto de clichês mal encaixados. Em um certo ponto da trama já passamos a desconfiar do tal marido de Jennifer antes mesmo da própria desconfiar dele. Tem algo errado com ele. A trama tenta o tempo todo se pendurar na dúvida. Seja da mente de Jennifer que não lembra nada sobre o que houve ou sobre algumas atitudes pra lá de suspeitas do tal dito marido. Ele estaria escondendo algo ou simplesmente não era o que estava apresentando?
Porém, essa dúvida não se sustenta porque o roteiro é cheio de falhas. Como que você chega num hospital, não se identifica, não mostra nenhum documento que prove ser casado com aquela pessoa e ainda sim consegue leva-la dali? É isso mesmo. Muitos furos sem noção. Conforme o longa vai se desenvolvendo você ainda torce para que haja um ponto alto no filme, mas adivinhe? Ele não vem Nem mesmo com as reais intenções do tal moço reveladas e nem de como as coisas aconteceram. Do meio pro final fica meio arrastado pra assistir mesmo com todo suspense que forçam em colocar no longa. Esse tema obsessivo já é muito usado e explorado e ao usar isso em um novo longa você tem 2 opções: ou inova com algo bem diferente ou cai na mesmice de um filme bem previsível e foi o que aconteceu aqui. um filme bem fraquinho que não se sustenta e não prende o espectador tempo suficiente no mistério de quem é aquela pessoa sabe? Sempre com aquela característica de : ele/ela me rejeitou então vou ficar obsessivo(a) com essa pessoa. Meio bleh se é que me entendem. Passa despercebido fácil e não entretém tanto como deveria. Bem mais ou menos. Não causa a tensão a que se propõe e não causa curiosidade nem medo. É aquele sentimento de " tá é só isso?". Morno.
0 comentários.:
Postar um comentário