Filme: Acompanhante Perfeita

 


Filme: Acompanhante Perfeita
Título Original: Companion
Lançamento: Fevereiro de 2025
Duração: 1 hora e 37 minutos
Gênero: Suspense
Nota: 3,5 de 5
Distribuidora: Warner Bros
Em exibição nos cinemas


Vi um vídeo falando desse filme e a pessoa em questão o descreveu de forma totalmente diferente. E nisso, acompanhante perfeita me pegou de surpresa e de uma forma bem positiva. Depois de Megan e Alice temos mais uma história de robo inteligente. E confesso, que eu não tinha visto o trailer nem nada, então se você assiste sem saber não percebe que se trata de um robo até o roteiro mencionar isso e as coisas se desenrolarem melhor. Mas, antes vamos ao enredo? Iris e Josh são tipo um casal perfeito. A história de amor que começou em um mercado, toma uma reviravolta quando eles viajam para uma casa de campo com os amigos. Mas, o que deveria ser um fim de semana tranquilo se torna um caos quando Iris acaba matando uma pessoa e uma revelação é descoberta: Iris na verdade é uma robô inteligente criada para fazer companhia. Diante disso, várias coisas se desencadeiam e Iris se vê em um encruzilhada quando descobre que as intenções de Josh são outras ao utiliza-la. 




Acompanhante Perfeita me surpreendeu em TODOS os aspectos. Como disse ali em cima, não suspeitei que a Iris fosse robô e a atuação da atriz foi tão boa que ela age perfeitamente numa mistura como humana e robô. Eu só percebi quando o Josh deu os comandos a ela e a atriz perfeitamente me convenceu. Diferentemente do que eu vi em Alice e Megan que tinham trejeitos robotizados demais, aqui a Iris soa muito natural mas ao mesmo tempo não humana. Quanto ao roteiro, me pegou de surpresa. Não pensei que Josh seria o vilão e que a Iris teria que pensar em como sobreviver a tudo aquilo sendo um robô. Eu não esperava nada do que aconteceu. Foi uma reviravolta imensa, já que na maioria dos filmes envolvendo robôs imitando humanos o que acontece é que o mesmo perca o controle e queira proteger ou dominar o humano a qualquer custo, o que não acontece aqui.




Iris tem uma grande consciência e entende tudo a seu redor e entendendo o que fez para se proteger e depois entendendo o desenrolar dos fatos acaba se vendo presa em uma armadilha. As atuações são muito boas, e a história em si pra mim foi surpreendente e que valeu super a pena. Eu recomendo.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo