Filme: Ted Bundy A Confissão Final


Filme: Ted Bundy A Confissão Final
Título Original: No Man of God
Lançamento: Agosto de 2021
    Gênero: Crime Real, Suspense
Duração: 1 hora e 40  
Nota: 5 de 5
Baseado em fatos reais no relacionamento do agente Bill e do seriak killer Ted Bundy executado na cadeira elétrica em 1983.

Já se fizeram vários filmes , documentários e vídeos sobre Ted Bundy de várias perspectivas diferentes. O que mais me agradou recém lançado foi o filme em que Zac Efron dá vida ao serial killer na história pelo ponto de vista de Liz ( ex namorada real do ted), inclusive já tem resenha aqui no blog junto com 2 documentários do Ted Bundy um da Netflix e outro da Prime Video. Se você curte seriais killers e histórias reais, conhece o Ted Bundy, sabe o que ele fez e como ele é famoso nos EUA pelos seus crimes. Ai você se pergunta: Mais um filme do Ted? Pra que? Enfim, como mencionei há varias vertentes que podem ser exploradas dentro da história do Ted. A sinopse deste longa é bem simples. Há algum tempo atrás, o agente Bill Hagmaier foi designado para entrevistar Ted no corredor da morte, afim de obter informações para ajudar em outros casos de assassinatos sobre seriais killers. Pra quem não sabe, o seriado Midhunter é baseado nesse programa que o FBI criou de entrevistar assassinos em série, e o personagem Holden é inspirado no Bill. Na mesma pegada de Mindhunter, Ted Bundy a confissão final se foca no relacionamento conturbado construído entre o agente e o Ted. É muito complexo assistir esse longa. É simples assim. Uma série de entrevistas, sobre pensamentos, ideias e outras coisas sem a intenção de que o Ted fale sobre os próprios assassinatos.

 A atmosfera me prendeu por ser direta, por pegar o mesmo clima de Mindhunter focando na mentalidade do Ted, no jeito de falar, de descrever os fatos e suas reações obviamente. É interessante também como ele começa a confiar em Bill e vai desenvolvendo a sua relação com ele. O que mais me deixou extasiada e ter dado nota máxima com certeza foram as atuações. Elijah está excelente no papel de agente novato e inocente com relação a esses casos. De outro lado, temos a brilhante atuação do Luke Kirby. Que atuação! Eu fiquei arrepiada. Quem viu as entrevistas antigas do Ted real, e reparou nos trejeitos dele e expressões vai se surpreender com a capacidade de atuação do Luke. O cara absorveu tudo que podia do Ted. O jeito de olhar, os sorrisos, os trejeitos, o jeito de mexer com as mãos e é claro temos a semelhança física gritante que eu vou deixar aqui pra voces compararem. Eu fiquei de boca aberta. Real. Eu daria ao menos, uma indicação ao luke por essa atuação. Ele mergulhou no papel literalmente, e eu fico pensando como deve ter sido difícil absorver tudo isso de um personagem real que viveu e foi morto.

A premissa do longa é simples. Sem rodeios e bem direta. Temos aqui um vislumbre dos anos no corredor da morte de Ted depois que já foi condenado a morte. Aqui, visivelmente fica explícito que Ted ainda tinha esperanças de escapar de ser executado. Com as confissões, e até oferecendo ajuda a Bill. A relação dos dois é muito interessante. Bill quer se aproximar sem tentar fazer que ele confesse, quer estabelecer uma conexão e uma confiança porque ele sabe que só conseguirá trabalhar com Ted dessa maneira. E ele leva isso de uma forma muito boa. Definitivamente aqui, são as atuações que te prendem. Se os atores não fossem tão bons, o filme não seria tão bom. E sim, ele é o melhor dos filmes até agora abordados sobre o Ted. Eu particularmente gostei do Zac como Ted, mas sempre achei o Zac bonito demais pro papel. O Ted nunca foi tão bonito assim, ele era bem charmoso e o Luke casou isso tudo de uma forma até assustadora. Em entrevista, Luke disse que estava cético de aceitar o papel e só aceitou depois de insistência da diretora que garantiu que o filme não tinha intenção de glamourizar o assassino. Ele disse que assistiu documentários, entrevistas, estudou o Ted para que pudesse entregar a melhor performance e entregou, apesar de também alegar que ele se sentiu mal ao interpretar um cara assim. E absorver tudo isso de casos reais para interpretar o personagem deve ter sido difícil. O filme também  contou com a ajuda do agente aposentado Bill que ajudou em ligações telefônicas no enredo do longa.

Ted Bundy a confissão final é um filme excelente, no ritmo certo, focado, direto e com atuações brilhantes que te prendem do começo ao fim. Pode ser mais um filme do Ted Bundy, mas é o melhor de todos. Confesso, fiquei com uma vontade de ver o Luke interpretando o Ted novamente, só que dessa vez em Mindhunter. Ah, como eu queria. Seria perfeito. Se voce curte true crime, ASSISTA!





A complicada relação que se formou entre o analista do FBI Bill Hagmaier e o serial killer Bundy durante os últimos anos de Bundy no corredor da morte.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo