Filme: Ted Bundy: Mente Assassina


Filme: Ted Bundy American Boogeyman
Título Original: Ted Bundy Mente Assassina
Lançamento: 2021
Duração: 1 hora e 30 minutos
Gênero: Crime Real, Suspense
Distribuidora: Green Light Pictures
Nota: 2 de 5

Mais um filme do Ted Bundy pra conta e se vocês me acompanham com frequência aqui no blog sabem que eu AMO o gênero de true crimes. Já assisti de tudo, desde casos criminais de seriais killers até entrevistas, documentários e filmes. Inclusive eu já falei de 2 filmes e 2 documentários do ted bundy por aqui no blog e eu tenho certeza que você já assistiu algum deles. E vamos de mais uma adaptação da história real dos crimes de um dos seriais killers mais famosos dos EUA Ted Bundy. Não tem muito o que falar da sinopse, porque é a mesma de todos os outros filmes, o que se diferencia entre eles é a abordagem e em quais aspectos o diretor ou a produtora do longa quer focar. Quando mais um filme do Ted Bundy foi anunciado, prometeu-se dar uma visão nunca vista sobre os assassinatos do serial killer e eu como amo tudo relacionado a esse universo fui procurar pra assistir. Conclusão? Não achei nada pela internet. Não tinha nenhum site gratuito que conseguisse fornecer uma plataforma pra assistir esse longa, e como eu estava pra lá de curiosa acabei alugando o filme pelo Youtube por míseros 6 reais e ele ficou disponível por 48 horas para que eu assistisse. E vocês me perguntam, valeu a pena? Pior que não. Não valeu. Isso me deixou meio que frustrada, confesso. 

Primeiramente, não tem nada de inovador nesse filme e nem teria como já que é baseado em um caso real, mas pelo trailer realmente achei que talvez a abordagem desse longa seria um pouco mais sombria e violenta com foco nos assassinatos do Ted e apesar de algumas cenas mostrarem isso, o foco do longa não é esse. O foco é a investigação da policial e do detetive do FBI conforme os assassinatos vão ocorrendo. Pra quem conhece a história do Ted e dos seus assassinatos confesso que a história do longa é confusa demais. A linha do tempo me parece meio bagunçada, então se você já assistiu documentários, entrevistas e outros fatos sobre a vida do Ted e seus crimes, vai ficar confusa nesse filme. Eu fiquei sem entender muita coisa, e só depois fui associando conforme os fatos iam sendo revelados. Como eu disse há pouco, se você conhece ao menos um pouquinho da história do Ted sabe que ele tinha um relacionamento, estudava e era um cara normal. Aqui, neste longa, ele é caracterizado como um psicótico sem precedentes, o longa dá a entender que ele vivia matando por ai, morando em casas abandonadas e sozinho. O que não era verdade. Eu não consegui ver nada de novo neste filme com relação a outras coisas que vi em outros filmes. Em vez de focarem nos crimes do ted, a narrativa é dividida com a caça da polícia ( em especial uma policial mulher) em torno do Ted. As cenas dele aparecem meio que de relance conforme o enredo da investigação paralelamente acontece. Algumas cenas de violência a mais são demonstradas com relação aos outros filmes que não mostravam isso, como ele praticando os crimes da casa Chi Omega e as tentativas de atrair outras mulheres com a desculpa de que estava com o braço ou pernas engessados.  

O longa me pareceu desnecessários. Mais um filme do Ted Bundy sem nenhum propósito que TENTA mostrar um lado do TED maligno que sabíamos que existia, mas que não condiz com o jeito que ele atuava já que o TED real era extremamente carismático, manipulador, egocentrico, e considerado um psicopata. As atuações são bem medianas e fiquei surpresa de terem escolhido o CHAD MICHAEL MURRAy pra interpretar o Ted ( esse ator esteve em filmes como " a nova cinderela" e o seriado " one three hill"). Eu até que curti a atuação dele, mas do modo como o enredo foi desenvolvido e explorado, eu queria ter visto muito mais o que não me deu uma percepção muito boa da atuação do CHAD.  Considerando que o papel do TED já foi interpretado pelo ZAC EFRON E PELO LUKE KIRBY o Chad fica bem atrás em questões de atuação. Como eu disse antes, o LUKE KIRBY ganha de TODOS interpretando o TED.  Pra mim, o melhor filme é o " ted bundy a confissão final" onde o luke arrasa na atuação e nem é preciso mostrar os crimes do TED para se arrepiar com as cenas. Ted Bundy mente assassina é mais um filme das levas sobre o serial killer que não faz muita diferença. Recomendo mais que você assista aos documentários da Netflix e Prime Video que retraram bastante da história do TED e com uma linha de tempo muito bem definida. Esse longa tentar dar um novo foco, mas falha miseravelmente quando retrata o seria killer de uma forma confusa e se perde no que quer realmente passar. 












 

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo