Eu assisti: Escape Room 2 Tensão Máxima


Filme: Escape Room 2 Tensão Máxima
Título Original: Escape Room 2: Tournament of Champions
Lançamento: Setembro de 2021
Duração: 1 hora e 28 minutos
Gênero: Terror, Suspense
Distribuidora: Sony Pictures Brasil
Nota: 2 de 5

Já falei aqui no blog sobre o primeiro filme que não atendeu tanto as minhas expectativas, porém com o final do primeiro longa já era esperado que a produtora viesse com uma continuação pois o filme despertou certa atenção. Há rumores inclusive de uma parte 3, já que esse também encerrou com um certo desfecho que pode ser aproveitado para um novo longa. Mas, antes de expor minhas considerações, vamos falar do enredo do filme. Zoey e Ben tentam seguir com suas vidas após terem escapo da série de sala de fugas que quase tiraram suas vidas, mas acabam decidindo agir para que a empresa que os colocou naquela situação seja descoberta e derrubada. Sendo assim, os dois embarcam em busca do desconhecido para tentar descobrir quem está por trás daquilo. Só que o que eles não esperavam é que fossem parar novamente em mais um jogo, dessa vez mais mortal com mais 4 pessoas. E dessa vez eles notam que também tem algo em comum com os outroz, que já participaram da série de escape cada um em um grupo e cada um deles foi o único sobrevivente do grupo. Agora, eles precisam se unir para jogar mais uma fase de salas de fuga em que hipoteticamente somente um só sobrevive e tentar derrubar a empresa por trás desses jogos mortais.

Quando foi anunciada a continuação desse longa, eu não fiquei tão interessada. Como mencionei na primeira resenha não acho Escape Room tão interessante assim apesar de a premissa ser muito boa. Neste segundo longa, temos características semelhantes já utilizadas em outros longas, como Jogos Vorazes Em Chamas. A ideia de usar sobreviventes de outros jogos em um torneio de campeões em um novo jogo já é um pouco conhecida. Neste longa especificamente, as salas de fuga parecem irreais demais. Muita tecnologia colocada em uma sala de fuga de um modo meio difícil de ser colocado na vida real. Zoey continua sendo a personagemd destaque do longa, já que ela tem a sede de desvendar quem está por trás daqueles jogos. Aqui, nem mesmo o esforço para deixar as salas um pouco mais elaboradas, e nem a trama paralela que ocorre, mostrando que o responsável pelo jogo tem com relação a filha aumentam a tensão do mesmo. Aqui, a filha que foi trancafiada em um sala e obrigada pelo pai a criar salas de fuga chega a ser um pouco frustrante. Ou a ideia de que ela queria contar uma história com as salas de fuga praticadas com relação a morte de sua mãe para que no final, as coisas sejam exatamente ao contrário. Escape Room 2 tenta, e quer se inovar e fazer algo a mais do que é pedido, mas infelizmente peca pois se prende ao óbvio e já explorado usando de forma desgastada elementos de sagas conhecidas como Jogos Vorazes e Jogos Mortais. Não causa aflição nem muito menos suspense. Um filme desse teria que te dar empatia pelos participantes, mas nem isso consegue fazer.






Em Escape Room 2 - Tensão Máxima, seis pessoas se encontram presas em uma nova série de armadilhas, buscando o que elas têm em comum para sobreviver... e descobrindo que todos já jogaram esse jogo antes


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo