Filme Cinema: Besouro Azul ( Blue Beetle)


Fime: Besouro Azul
Título Original: Blue Beetle
Duração: 2 horas e 7 minutos
Gênero: Ação. Super Herói
Nota: 3,5 de 5
Distribuição: Warner Bros


Confesso que eu não sabia muito de Besouro Azul antes de o trailer ser lançado. Nem mesmo quando foi anunciado que sairia um filme para esse personagem eu me interessei tanto, mas quando o trailer saiu. A história foi outra. Eu simplesmente fiquei FASCINADA no trailer. Me empolgou muito e eu não sentia essa empolgação tinha muito tempo com algum filme de super herói. Depois de assistir o trailer várias vezes, fui procurar mais sobre o herói, suas habilidades, origem e etc. Eu já tinha visto em uma animação dos Jovens Titãs na Hbo, mas foi só isso.  E eu fiquei ansiosa até o filme estrear principalmente com uma brasileira no elenco em um papel de super destaque. Ela é o interesse romantico dele no filme e eu não podia perder isso. Então lá fui eu conferir e posso dizer com toda a certeza que o filme me surpreendeu e superou minhas expectativas. Se você é fã da DC dever saber que a mesma vem com a imagem defasada devido aos últimos lançamentos serem massacrados pela crítica e com baixa bilheteria como é o caso de FLASH E SHAZAM 2. Com isso, muitos fãs da DC ficaram desanimados e esperavam algo também ruim em Besouro Azul e creio que isso prejudicou muito a bilheteria do mesmo que ganha em muitos pontos dos últimos lançamento da DC. O filme está indo super bem de crítica porém ainda com uma bilheteria fraca pro que era esperado e isso é meio que compreensível por conta de toda especulação, troca de direção, reboot de personagens e bagunça no universo.

Besouro Azul segue uma fórmula muito conhecida no filme de super herói de origens com uma pegada bem mais latina. Você provavelmente vai lembrar de Homem Aranha ( o primeiro com o TOBEY ) porque há varios elementos dele aqui nesse filme como a descoberta dos poderes, a adaptação das habilidades dele enquanto lida com um inimigo, a decisão de ser um herói e lidar com as consequências disso. Tudo isso misturando humor, um pouco de drama e é claro lutas bacanas. 

O diretor soube pegar de tudo um pouco e colocou dentro deste filme, em muitas críticas foi dito que essa fórmula não funciona mais, mas com os longas de heróis defasados e nem tão mais empolgantes, acredito que Besouro Azul se destaque neste aspecto por ser algo que já vimos em um filme de super herói de uma forma diferente. Não espere algo grandioso na vibe de Vingadores, ou algo super diferente porque você com certeza vai se frustrar, mas vá de mente e coração aberto porque o longa vai te surpreender.

Ele emociona, te faz rir e te faz torcer pelo protagonista que é muito cativante. E não, o longa não é perfeito. Tem sim algumas falhas como diálogos sem muito sentido, piadas forçadas demais , uma vilã fraquinha e um ritmo que perde um pouco do folego, mas o restante dos pontos positivos se sobressaem fazendo com o que longa no geral se saia muito bem. Eu sai da sala satisfeita. Escolheram perfeitamente bem os atores principais ( Xolo e Bruna que tem uma química muito boa) e também a família do Jaime que tem uma pegada latina muito forte e que retrata uma família real de forma muito realista aproximando o espectador da história. É um personagem muito bacana, cheio de habilidades legais. Traje muito bem feito, cenas de lutas empolgantes, uma dose de drama para dar humanidade ao herói muito bem ponderada e um humor meio exagerado mas aceitável. 

Besouro Azul com certeza não merece a fraca bilheteria que está tendo. Foi lançado em uma época errada no meio de uma crise que está tentando ser contida dentro da DC. Infelizmente isso acabou prejudicando o mesmo o que não deixa de ser uma pena. Espero ver mais do herói em algum outro filme ou animação da DC e com certeza vou torcer pra ver mais da Bruna em filmes internacionais. Se você é fã da DC com certeza deve dar uma chance pra esse longa. Pode não te fazer vibrar como outros filmes de heróis mas vai superar suas expectativas.







Besouro Azul, baseado nos quadrinhos da DC, segue o jovem mexicano Jaime Reyes (Xolo Maridueña) que, recém-formado, volta para casa cheio de aspirações para o futuro. Em meio a uma busca por seu propósito no mundo - e um emprego - o destino o surpreende ao colocar em seu caminho uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena, conhecida como Escaravelho. O besouro alienígena azul escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico - o que lhe dá uma armadura superpoderosa e lhe garante poderes. O problema é que o item é de grande interesse da empresária Victoria Kord (Susan Sarandon), que une forças ao vilão Carapax (Raoul Max Trujillo) para recuperá-lo. Nessa confusão toda, Jaime só poderá contar com a ajuda da própria família e da jovem Jenny Kord (Bruna Marquezine). E agora, o jovem deverá enfrentar desafios imprevisíveis, tendo sua vida transformada para sempre, ao se tornar o Super-Herói Besouro Azul.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo