Resenha de Livro: Desperta ao Amanhecer

 


Livro: Desperta ao Amanhecer
Saga: Acampamento Shadow Falls Vol 2
Autora: C.C. Hunter
Ano:2012
Páginas: 352
Editora: Jangada
Nota: 3 de 5

Kylie Gallen continua sua busca por sua identidade no acampamento Shadow Falls. Ela sabe que é uma sobrenatural, mas o que ela é exatamente? Essa é a pergunta que ela se questiona e que a atormenta enquanto mudanças em si ocorrem e poderes começam a aparecer. Um dos seus dons, que é conversar com fantasmas, lhe dão um aviso que ela tem que impedir algo que vai acontecer, antes que seja com alguém que ela goste, mas Kylie não sabe por onde começar a decifrar essa mensagem. Além das dúvidas que a rodeiam, Kylie também tem os dilemas amorosos. A interminável dúvida entre Lucas, um lobisomem que ela conhece desde pequena ou Dereck, um Fae pra lá de atraente que ela conheceu no acampamento. Kylie parece não conseguir decidir, não saber o que é e lidar com os novos poderes que parecem aparecer e apontar para um lado sem saída. Agora, Kylie vai enfrentar mais obstáculos e irá atrás de respostas de sua verdadeira família.

Esse livro é continuação do primeiro " Nascida a meia noite" que já tem resenha aqui no blog. Vale lembrar que este livro é o segundo volume de uma saga de 5 livros. Kylie Gallen continua confusa. A trama ainda se foca na busca da personagem em descobrir o que ela é, e conforme o enredo vai se desenvolvendo você sofre junto com a personagem querendo saber o que ela é. Conforme suas habilidades vão aparecendo, a autora vai conduzindo para certos lados e traçando essa mesma condução com as dúvidas da personagem. É angustiante ver Kylie sem um lugar específico no acampamento, já que ninguém parece saber quem ela é. Com poucas pistas, Kylie descobre que seu pai verdadeiro já faleceu e ela tenta buscar respostas com sua mãe. Holidar, líder do acampamento é uma figura pra lá de importante na história de Kylie, já que ela também quer ajuda-la a saber o que ela é. Com suas melhores amigas Della (vampira) e Miranda (bruxa) Kylie se vê cheia de angústias enquanto enfrenta perigos e descobre mais segredos com relação a si mesma. E não poderíamos deixar o dilema amoroso de fora. 

Neste livro, Kylie se aproxima mais de Dereck, já que Lucas resolve ficar longe do acampamento por um tempo. Mas, mesmo sentindo uma terrível atração por Dereck, Kylie não consegue tirar Lucas de sua cabeça. Ela descobre que além de se comunicar com fantasmas, pode ter sonhos lúcidos e ir até a pessoa em seus sonhos. Depois de passar um sequestro de um terrível vampiro que quer algo específico dela, Kylie parece finalmente ter respostas quando está pronta para conhecer seus supostos avós. Mas, se tudo fosse fácil assim, a saga não teria 5 livros. Esse livro se foca nas novas habilidades de Kylie, o modo que ela lida com isso e como se envolve amorosamente mesmo tendo várias e várias dúvidas. A autora sabe ser objetiva nos diálogos, retratar bem  as angústias de Kylie em sua vontade de descobrir o que é, e suas dúvidas com relação a tudo. O livro é muito bom e te deixa com vontade de ir até o fim. Afinal, o que os fantasmas queriam dizer com a mensagem pra impedir que alguém que ela ama morra? Desperta ao amanhecer é leitura obrigatória se você leu o primeiro livro, e mantém o ritmo de uma história juvenil de fantasia muito boa. Recomendo.





Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como... Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.






0 comentários.:

Postar um comentário



Topo