Filme para Assistir: Como ser Solteira


Filme: Como ser Solteira
Título Original: How to be Single
Lançamento: Fevereiro de 2016
Duração: 1 hora e 50 minutos
Gênero: Comédia Romântica
Distribuidora: Warner Bros( disponível na Netflix)
Nota: 4 de 5

Esse filme me surpreendeu muito positivamente sabe? Não esperava tanto assim dele quando li a sinopse, e fui um pouco influenciada pelo elenco (Dakota e Rebel). Mas eu gostei MUITO do que foi apresentado. Antes de entrar no assunto,  quero falar do enredo do filme pra vocês. Pra mim, o enredo do longa são de 4 mulheres diferentes, mas que lidam com o mesmo assunto: ser solteira. Com personalidades diferentes e ideais diferentes, as quatro encaram as coisas de sua forma única. Alice é uma jovem que acabou de terminar um namoro de anos por não saber como é estar solteira. Ela queria ter a certeza de que aproveitou tudo e de que aquilo era realmente o que ela queria. Então ela se muda, entra em um novo emprego e conhece Robin, uma garota das  nights. Robin curte ser solteira sem medidas e sem rótulos. Vivendo cada instante. Bebendo, indo a festas, acordando com várias pessoas diferentes durante os dias e sendo sempre feliz. Do outro lado temos a irmã de Alice, Meg que é uma médica obstetra que ajuda a trazer várias vidas ao mundo. Mas, ela se convence que não precisa cair nesse padrão de engravidar. Até que muda de ideia, e decide fazer inseminação artificial, sem nem conhecer o doador. Convencida de que ela pode lidar com aquilo sozinha, ela acaba encontrando alguém inusitado no caminho e tenta se afastar mas acaba percebendo que as vezes as coisas são como devem ser.  E por último temos Lucy, a doida dos encontros que quer encontrar alguém desesperadamente, casar, ter filhos e já tem vários e vários planos. Cadastrada em vários sites de namoro, ela se convence de que o cara pra ela está por ai. 4 mulheres que encaram o mesmo assunto de forma diferentes e contam suas histórias.

Esse filme me trouxe um misto de sensações e sentimentos. Lidar com o status "ser solteira" é bem complicado. Principalmente, para aqueles tipos de pessoas que acham que a mulher não pode viver sozinha e se vive com certeza é infeliz. Como ser solteira passa uma mensagem importante de várias formas, até porque as pessoas são diferentes e levam pra si o mesmo assunto de formas diferentes. Como ser solteira nos mostra que precisamos de um tempo sozinha e está tudo bem. Que estar só, significa fazer as coisas que você gosta sem ter tanta dor de cabeça. Talvez ir a academia, ou fazer aquele passeio que nenhuma pessoa toparia, mas você morre de vontade de fazer. Aquele momento em que você está sozinha verdadeiramente. Alice é uma das personagens que descobre isso durante o longa, se separa do namorado, descobre novamente como é estar solteira, tem transas casuais, pede pra voltar pro ex e descobre que ele está com outra, conhece outra pessoa, leva um fora e finalmente se toca de que sozinha está tudo bem. Tá tudo ok. E vai fazer aquilo que ela gosta de fazer. E isso, é muito foda cara. A personagem da Rebel também expressa muito isso, ela gosta de festas, e de beber e de ser louca, de se divertir do jeito dela e não quer estabilidade. E não tem nada de errado com isso. Alice quer ficar sozinha. Robin quer aproveitar a vida. Meg que achou que sozinha estaria melhor, encontrou alguém que dá todo o suporte que ela precisa e Lucy depois de muitos tombos acaba se casando com um cara que parece perfeito. Percebem como cada uma absorveu o tema de uma forma? É assim que somos. Diferentes. Mas, a mensagem central desse filme é, e dai se você está sozinha? A solidão nos assusta tanto que pensamos em voltar pro ex, festejar muito, beber, ficar com várias pessoas diferentes e está ok. Cada um faz o que quiser, esse é o ponto. O que não se pode é se deixar assustar tanto esse termo, que você não seja capaz de ser feliz. Do modo que for. Sendo sua melhor companhia. Se divertindo muito. Isso que é bacana. O roteiro se desenvolve facilmente com o passar do longa e a mensagem é entregue. Gostei muito da história ter sido focada em quatro personagens diferentes, de um modo paralelo. Além da parte cômica com a Rebel Wilson que fez dar várias risadas. A Dakota Johnson me surpreendeu bastante como atriz nesse filme e fez um ótima par com a Rebel. Como ser solteira é um filme super bacana, que te faz dar risada, lembrar de situações familiares, e sensações também. Mas, te faz refletir sobre estar só e como as pessoas encaram isso. Na verdade, como você encara isso que é o que realmente importa. Recomendado.




Alice (Dakota Johnson) acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada amiga (Rebel Wilson) especialista na vida noturna de Nova York, que passa a ensiná-la como ser solteira.




0 comentários.:

Postar um comentário



Topo