#Filme: A Barraca do Beijo


Filme: A Barraca do Beijo
Título Original: The Kissing Booth
Lançamento: Maio de 2018
Gênero: Romance, Comédia
Duração: 1 hora e 45 minutos
Nota: 3 de 5
Onde assistir: Netflix, Vizer TV

Eu reparei que fiz a resenha de Barraca do Beijo 2, assisti ao 3 e não tinha feito do pimeiro. Então, achei justo vir aqui falar do primeiro filme até para compararmos a trilogia de filmes, e notar as mudanças óbvias que ocorreram com os personagens e suas trajetórias. Provavelmente você deve saber do que se trata o enredo, mas mesmo assim vamos falar dele resumidamente.  Elle e Lee são melhores amigos desde sempre, tanto que tem uma lista de regras entre eles. Combinam tudo juntos e não se desgrudam. Quando eles tem que bolar uma ideia para um evento na escola, surge a Barraca do Beijo. Uma ideia para empolgar os alunos e a escola. Contudo, para que a ideia seja um sucesso, eles tentam convencer o irmão de Lee, Noah que é super popular na escola a topar entrar nessa onda já que com sua participação, a ideia seria mais aceita para os outros alunos. Noah, se mostra irredutível no começo, mas logo depois as coisas entre ele e Elle começam a mudar já que a atração surge entre ambos. Mas, como levar esse romance adiante sem que isso atrapalhe a amizade que ela tem com o irmão de Noah e seu melhor amigo?

Quando lemos a sinopse dessa história ou assistimos o filme, pensamos que esse é mais um daqueles filmes super bobos e clichês adolescentes sem um motivo aparente, e acontece que isso mesmo. Mas, isso não quer dizer que por conta disso esse longa seja ruim. O filme é fofo. Tem o clichê, o romance, e os dilemas teens que já vimos em muitos outros filme juntando com o ator gato, o romance escondido do melhor amigo e mais outros elementos. A Barraca do Beijo funciona com sua simplicidade, apesar de ter algumas falhas no roteiro que deixam as coisas um pouco bobas em certos momentos. Ao produzir filmes teens clichês, tem que se tomar muito cuidado para que os dilemas dos personagens não pareçam tolos pr mais que sejam compreensíveis naquele ambiente ou situação. Aqui, a história é boa, mas não é aquele romance que vai marcar ou talvez entrar na sua lista de favoritos. Quando o filme estreou, foi um grande sucesso e não foi a toa que a Netfix aproveitou a onda e lançou mais 2 filmes ( que falaremos depois). A barraca do beijo é uma boa pedida para assistir em um fim de tarde, um filme levinho, com suas bobeiras, romance e clichê que te traz um certo alívio no coração e na mente. 




Melhores amigos desde sempre, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo