Resenha de Livro: Com Louvor



Livro: Com Louvor
Autora: Cecily Von Ziegesar
Ano: 2011
Páginas: 320
Editora: Galera Record
Nota: 2 de 5

Não sei exatamente como começar essa resenha já que essa leitura não foi nada proveitosa pra mim. Acredito que vocês puderam reparar pela nota baixa do livro que eu fiquei bem decepcionada. Já tenho esse livro há um tempinho e por conta de outras coisas sempre acabava passando outros títulos na frente na minha meta de leitura e ai nunca conseguia realmente ler esse. Pra quem não sabe esse livro é da mesma autora de Gossip Girl, e eu já não gosto tanto da série GG, mas mesmo assim resolvi dar uma chance pra autora já que a premissa do livro parecia ser interessante.Uma pena. Eu meio que percebi isso logo no começo já que tentei pelo menos umas cinco vezes começar a leitura e ela não engatava de jeito nenhum. Eu não conseguia passar do primeiro capítulo e isso me incomodava. Larguei o livro várias vezes, pensei em nem ler o restante e deixar pra lá, mas algo dentro de mim ficava insistindo pra tentar novamente e ir em frente para saber do que a história se tratava e foi meio o que eu já esperava. A história gira em torno de Shipley uma jovem bonita e responsável que vai para a mesma faculdade que seu irmão foi, porém Patrick desapareceu e ninguém sabe muito bem por onde ele anda. Agora, Shipley tem um mundo de descobertas a sua frente com vários amigos, relacionamentos e amadurecimento. E basicamente é isso que o livro aborda. 

Se tem uma leitura que me entediou do começo ao fim foi essa. Não há NENHUM ponto alto no livro. A história não fala sobre nada interessante e até certo ponto eu fiquei me perguntando o que realmente a autora queria contar. Pensei que o mistério de Patrick ter sumido ia dar um gás pro livro. Que nada! O livro continuou morno, com personagens sem graça e um enredo sem sal. Shipley não é uma personagem tão cativante quanto parece e apesar de indicar que o foco é na mesma, a autora faz uma confusão na narrativa. Eu precisei prestar atenção no que estava acontecendo para entender que a a autora mudava o foco de personagem na mesma linha sem dar espaço ou lapso de tempo. Em uma linha ela estava falando de Shipley, na linha abaixo de Eliza, na outra de Nick e etc. Em alguns momentos fiquei tendo que reler pra ver de quem estava falando e não entendi porque toda essa mistura. Tanto jeito de conduzir a história, essa foi a primeira vez que vi um livro ser conduzido desse jeito e admito que não gostei mesmo. Deu pra perceber que eu não curti a história. A leitura se arrastou DEMAIS e eu fiquei morrendo de vontade que acabasse logo. 

O resumo é o seguinte: Shipley quer deixar de ser a menina certinha então começa ficando com o primeiro cara que dá bola diretamente pra ela. Dorme com ele. Descobre que o carro foi roubado pelo irmão desaparecido e deixa por isso mesmo. Transa com o namorado. Fica com outro garoto, o Adam. Ele por outro lado gosta dela mas não tem coragem de chegar. Do nada eles acabam ficando e transando. Ele se muda de faculdade. Ai tem o Nick que não tem relevância nenhuma pra história e acaba ficando com Eliza, a colega de quarto de Shipley que é mais doidinha e tem uma certa inveja dela. Tem Tragedy irmã do Adam que as vezes ajuda o irmão da Shipley que é um sem teto e vive pegando coisas dos outros. Shipley reencontra o irmão e fica por isso mesmo. Não tem nenhuma explicação sobre porque ele despareceu, porque fugiu ou que vai fazer da vida. Fica assim. E é só isso. Não tem nada demais. São páginas e ´páginas de um livo sem história nenhuma que não tem nenhuma relevância, nenhum ponto alto, personagens entediantes e nada pra apreciar. A escrita da autora não é entediante mas também não flui com facilidade já que a história não tem nenhum aspecto que prenda o leitor. Uma pena mesmo. Se a autora tivesse conduzido a história melhor e até explorado alguns pontos a história poderia ter sido muito melhor. Não indico. Se você for da autora, pode até tentar e uma opinião diferente da minha quem sabe?







Shipley é sinônimo de boa moça. Nunca faz nada errado, tem uma boa relação com sua família e entrou para uma boa faculdade. Além de tudo, é linda, loura e, surpreendentemente, virgem.Decidida a se transformar, ela já chega ao campus da Dexter College com um maço de cigarros na bolsa, um chiclete na boca e na primeira noite conhece mais três calouros. De alguma maneira, eles acabam se um grupo nada homogêneo de amigos. Logo todos irão perceber que a faculdade é muito mais do que créditos e notas e que será preciso desrespeitar algumas regras para se divertir muito!







0 comentários.:

Postar um comentário



Topo